A polémica ridícula do momento, é o facto do PAN ter feito acordo com coligação PSD/CDS. Eu que não percebo muito de política mas que sempre acompanhei e voto há anos, não entendo o drama. O PSD pela primeira vez não teve maioria.
O Parlamento voltou a ganhar pluralidade, com grande representação de partidos.
Um partido pequeno conseguiu pela primeira vez ganhar peso na governação parlamentar da Madeira. Não foi um PS que anda nesta vida há anos e perdeu a sua grande oportunidade de fazer diferente. Não é a JPP que ainda não chegou lá e já se acha a última bolacha do pacote. E não foi nenhum dos pequenos que lutam há anos, por manter-se no Parlamento. Faz comichão a muita gente... faz. Mas isto sim é democracia.
Pela primeira vez temos um governo sem maioria, onde as decisões passam por um partido jovem, renovado, e que se comportou eticamente durante toda a campanha eleitoral. Não queimaram ninguém, não julgaram outros, sendo fiéis aos seus ideais.
Entendo que muita gente não perceba o que é um acordo parlamentar, agora criticar só porque sim, é de um ressabiamento. Ganhem juízo. Isto foi uma vitória pelo fim da ditadura dos últimos 47 anos. E foi quebrada por uma miúda de 27 anos, sem sobrenomes de relevo, sem experiência política e que ainda assim, demonstrou ter uma seriedade e brio profissional que poucos tiveram.
Uma mulher a mudar o rumo da Madeira. Dá comichão não dá Élvio? Para alguém que se diz "juntos pelo povo", foi fácil virar-se contra alguém da terra. Ou será que este JPP quer mesmo é só criticar o governo, seja ele constituído como for? A menos claro, que um dia seja verde, ai serão os melhores do mundo.
Ganhem juízo e criem União. Parlamento é para trabalhar e não para Palhaçada. Se quiséssemos amadores, mantínhamos a malta do PTP que tem um jeitão para circos mediáticos. Basta ver a Coelhinha a destilar veneno nas redes sociais à nova deputada eleita.
Nota do CM: caro autor, é a segunda vez que o PSD não atinge a maioria absoluta, fez coligação pós eleitoral para governar depois das Regionais de 2019, agora já foi coligado e não chegou.
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.