![]() |
link da Notícia |
A s mais recentes eleições na Madeira, demonstraram claramente o sistema em que vivemos. Por um lado, temos uma franja da população que ou é ignorante ou não tem ética ou é interesseira e está corrompida, pretendendo manter os seus tahcos, empregos e favores, para os quais numa economia e sociedade civilizada e baseado no mérito e bem comum, jamais os teriam.
Isto só é possível pela perpetuação de um regime que dura há quase meio século, situação ímpar mundial e que deve ser caso de estudo.
Os demais partidos ao longo dos anos foram perseguidos, manietados, corrompidos e perdidos em lutas internas e vontade de simplesmente também não terem capacidade ou vontade de mudar o status quo. Salvo honrosas excepções como Martins Júnior, Gil Canha, algum PS e mais recentemente o JPP.
Irineu Barreto - essa jarra cujo cargo o PSD-M queria extinguir - aparece a dar respaldo, abraços e sorrisos, indigitando uma personagem que em país algum que não a Rússia ou outro regime criminal, poderia ser candidato, muito menos eleito e muito menos indigitado. Aliás, apelo que as autoridades judiciais continuem a dar seguimento às investigações gravíssimas que pendem sobre MA e que revejam as imagens de campanha e ligações de quem apareceu lado a lado com aquele. Com certeza irão encontrar muitos mais suspeitos.
O caricato da pseudo democracia madeirense é tão grande que “chega” a ser um partido de extrema-direita e anti-sistema tradicional, a ter que assegurar o digno e correto funcionamento.
PSD e CDS não têm maioria. José Miguel Rodrigues não deve ser eleito Presidente da ALRAM por falta de condições e sobretudo dignidade. Miguel Albuquerque não tem legitimidade (nem dignidade ou competência) para ser Presidente Governo Regional.
Quando daqui a meses aterrar novo avião da Força Aérea, quando as buscas acabarem de ser processadas e demais investigações decorrerem, que será de Irineu Barreto, do PSD Madeira e dos caciques que sustentam isto?
O Chega provou que é o único partido coerente. Durante toda a campanha afirmou que MA nunca. Existem outras soluções mesmo à direita. MA é que nunca…e com muita razão!
Se o Chega mantiver e muito bem a sua posição e votar contra o Programa Governo liderado por MA, ganhará muitos votos, incluindo o meu, situação que nunca considerei anteriormente mas que face à coerência e posição do partido, assegurarei.
Chega de bandidagem, falta de dignidade, cobardia, mentira, negociatas e sujidade política!
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.