E stou divertido e sentado de poltrona a assistir à política que se faz nesta terrinha à beira mar plantada. André Ventura - o tal que diz que combate a corrupção em Portugal - já deu o mote que o CHEGA se iria abster na votação do programa de Governo de Miguel Albuquerque. Digo Miguel Albuquerque e não PSD porque este não é o programa do PSD-Madeira mas sim um programa para manter Miguel Albuquerque no poder imune à Justiça.
Já sabemos que o PS-Partido Socialista e o JPP-Juntos Pelo Povo irão votar contra este programa por ser uma questão de princípio, como também sabemos que o CDS e o PAN irão votar a favor, um para manter uma rainha no poleiro da Assembleia Regional e outro para manter uma idiota como deputada. Quanto à IL-Iniciativa Liberal já todos também percebemos que a nível nacional apertou os calos a Nuno Morna para este se abster e deixar o PSD no poder. Só falta saber a que preço.
O CHEGA vai-se abster julgando que é a melhor solução para a idoneidade que André Ventura defende a nível nacional e julga que assim passará a imagem para a opinião pública que, embora não sustente a corrupção, só o faz para evitar o caos económico da Madeira. Qual caos? O dos duodécimos?
Sejamos inteligentes! Abster-se significa o quê? Lavar as mãos como Pilatos fez com Jesus Cristo?
Já todos percebemos que estes partidos tentam passar pelos pingos da chuva para manter o seu número de deputados, pois mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, ou seja, o mau será culpa do PSD e o bom dos partidos que se abstiveram.
Ninguém pensou que tanto o PS como o JPP, na primeira oportunidade vão apresentar uma Moção de Censura a este Governo, entalando contra a parede a IL e o CHEGA? Como irão votar a IL e o CHEGA nessa ocasião? Vão se abster outra vez?
E qual será o futuro do PSD-Madeira? A terem sucesso os 19 pontos do programa de governo serão sempre reivindicados pelos Partidos que se abstiveram e não pelo PSD (?), o que fará o PSD perder ainda mais votos para a oposição nas próximas eleições?
Entretanto, vou continuar sentado de poltrona a assistir aos próximos episódios da miserável política que se faz na Madeira.
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 2 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.