Inconveniências, puro e duro #91: em cadeia ou na cadeia?


Quando um político na Madeira fala em cadeia vai preso, mas se calhar há uma mensagem subliminar que não entendemos, a população não tem a maldade da máfia no bom sentido. Será que eles dizem "em cadeia", ou seja, a máfia total, todos encadeados a ganhar? Só não percebo uma coisa, se todos nos dedicarmos à roubalheira quem é que paga?

J avier Milei da Argentina transformou a Agência de Notícias do país em Agência de Publicidade, é para perceberem o que fascistas e a extrema direita faz. Mas se toda a comunicação social da Madeira já é Agência de Publicidade e eventos, estaremos no fascismo? O Albuquerque quer acasalar com eles, não sei é o que vai nascer depois, uma imunidade? Força na luta contra a corrupção.

A Justiça é manhosa, também nos Estados Unidos, e o que vai acontecer é isto, a Justiça de lá fez um favor a Trump, de não o julgar antes das eleições, ele ficou radiante com o presente. Coisa mesmo de Justiça para protelar, agora todas as acusações têm de ser avaliadas se são um ato oficial ou privado, ao abrigo da imunidade Presidencial ou a título privado. Por exemplo, o assalto ao Capitólio foi a título oficial ou privado, o oficial tem imunidade. E a quenga, foi oficial ou privado? Podia ser uma cesta delas que se fosse oficial tinha imunidade. Significa que se Trump ganhar imuniza-se de novo, e o fascista ainda desfaz os poderes Judiciais e manda arquivar os casos todos. A Justiça está a proteger e a criar totalitários.

A Justiça só condena, e cada vez mais, os fracos, parece que estou a ver filmes de ficção científica que adivinham isto tudo. Vocês imaginam como anda a cabeça do Albuquerque para ensaiar isto para aqui? Tinha mesmo que adormecer de dia. Se o mesmo se passar na Madeira com os corruptos, adivinho pessoas cada vez mais revoltadas e a Justiça vai cair na rua.

"As eleições já estão decididas", Miguel Albuquerque não admite outro cenário que não o próprio na presidência do Governo Regional. (...) sustenta que a sua posição do Governo Regional foi decidida nas eleições Regionais, ou seja, pelo eleitorado que deu ao PSD a maioria. Rejeita por isso que o seu lugar seja discutido nesta fase de negociação do Programa de Governo. (link) Parece que vamos precisar de uma lapeira e ácido muriático, ó rapaz, a democracia não se esgota no dia das eleições. Olha o Costa foi embora com a Justiça, tu ficaste. Mas a tua vitória concludente ficou curta de deputados. Sempre medo e ruído ó criatura. Anda vai dormir.

A Madeira aposta no mercado dos acima de 55 anos, tristeza, depois de massificar ardeu esse turista, será residual. Aliás, a aposta deve ser porque algo está a dar errado. Então, essa gente gastava mais dinheiro? Estudasses antes de ir atrás dos oligarcas. Agora mudou tudo, esse mercado quer mais tranquilidade, não o caos de ouro. Uma medalha de ouro para o Eduardinho e 4 páginas de DN-M, só impares.

Nosso querido "Soisa" vai contribuir mais um pouco para a sustentabilidade, mais uma viagem suplementar de porta-contentores com carros içados à moda da década de 70, para meter mais carros na Madeira, que alegria, que sucesso, que sustentabilidade, será que as pessoas já calibraram as suas noções de desenvolvimento? Vocês sabem qual é o passo seguinte? Isto vai parecer a Índia cheia de motas para a malta se desenrascar no trânsito.

Eu acho que a JPP vota contra o Programa de Governo, mas reza para que o Chega cometa a asneira de votar a favor ou fazer com que passe, aquilo é que vai ser facturar votos do Chega. Torna-se ridículo o espalhafato que o Chega fez na campanha das Regionais sobre a corrupção. Vai dar uma urrada na Assembleia como se fosse um golo de Portugal.

Ali, 700 mil para melhorar o atendimento dos utentes do Sesaram, despediram o Pedro Ramos a fazer chamadas? A malta tem que decidir se os duodécimos estão a atrapalhar ou não. Como é que se melhora o atendimento mantendo as Listas de Espera? Deve ser um serviço de relações públicas, senhor utente não desanime... nem sabemos onde está na lista.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 3 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários