Uma atitude adicional de civismo.


P eço a todos que adotem as medidas de civismo, de usar máscara quando têm gripe ou Covid, os asiáticos têm bons costumes que deveríamos copiar, sobretudo os japoneses, mas nós já passamos por isto tudo e foram introduzidos costumes no tempo agudo da Covid. A regra agora é... quem apanha Covid põe máscara e segue a sua vida, bem melhor do que confinados porque estamos vacinados, o problema é que alguns sentem-se como que apontados, constrangidos e isso não deve acontecer. Quando vejo alguém com máscara penso que é uma pessoa civilizada e que ainda se preocupa com os outros.

O que foi dito no CM é verdade, e isso é comprovável tendo pessoas que não façam tabu disso, de que no meio familiar existem casos de Covid, sobretudo em pessoas com uma profissão que implica lidar com muitas outras em ambientes fechados.

Também quero alertar que muita gente perdeu o hábito de fazer o teste uns dias depois de grandes aglomerados, neste tempo de eventos em massa, ou quando sente alguma coisa. Bem sei que agora pouco ou nada se vê os testes nos "comerciantes dos supermercados", mas nas farmácias continua a haver. Tenha sempre em casa.

Esta é a terra da anestesia geral com festas, por obra do monopólio delas, longe da realidade regional, nacional e internacional, as pessoas devem acabar com o alheamento como forma de enfrentar os problemas. Quem os conhece não é surpreendido.

Usar máscara não é só para infetados, é também para pessoas de saúde frágil para não apanharem. Sei que temos alguma garantia de imunidade de grupo, mas o vírus está sempre em mutação.

O meu texto é de apelo ao civismo perante a irresponsabilidade do "canalha", o que só faz propaganda e usa a saúde para a política, os vírus não obedecem a qualquer tipo de mentira ou propaganda.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 3 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários