Curtas & Perspicazes

 

Link da Notícia

ago 29, 2024 1:46 PM Grande obra, numa empreitada conjunta do IHM e CMF. Inauguração para breve... Esta vazia e inocente notícia reflete o culminar do marasmo de quem pouco ou nada tem para mostrar. Qualquer dia, a mudança do rolo papel higiénico será algo de extraordinário, com comitiva de 20 ou 30 e um banquete pago por nós. Se um Presidente de Autarquia na ânsia de aparecer inaugurou 1 semáforo, porque não os seus seguidores fazerem o mesmo? Este caminho da notícia fere quem acusa as redes sociais de vacuidade. Para quem pinta candidatos galácticos que arrasam não sei onde situar isto. Mas se o vaidoso não consegue discernir o ridículo, o jornalista o que terá em mãos para optar pela escolha desta importância? É neste momento que vemos os vazios das governações e das pessoas, depois de vermos pelos incêndios que não respeitam o povinho e de termos concluído que não governam para os madeirenses. Duas calhas pretendem equilibrar a contenda de milhões para as elites? Quando se traz a notícia a estas pequenezas que temos em casa, depois qualquer um acha que pode ser notícia. Ninguém tem vergonha de tornar isto notícia?

ago 29, 2024 3:17 PM Em vésperas de eleições há beberetes, convívios, louvores e promoções, deixa-se os companheiros protegidos na função pública, nos quadros ou estendendo mandatos. Parece que agora, com tantas falhas, há necessidade de bajular para não perder a freguesia. Nada disto era necessário se o Governo fizesse o seu papel de governar bem para as pessoas e não para as elites. Estamos a ver tantos lugares para investir bem o PRR. Será 100% uma oportunidade perdida para a recuperação e a resiliência. Parabéns pelo vosso trabalho, cara plataforma.

ago 29, 2024 7:33 PM Não acredito nos números da Madeira, estatísticas, estudos, etc, como é que eu numa cota de 200 metros e afastado da baixa consigo sentir o cheio dos navios de cruzeiro no porto. E digo mais, consigo adivinha se está um dois ou três, com brisa na minha direção. Posso emprestar o meu nariz. Na Madeira tudo é maquilhado por interesses políticos e económicos. Gostava muito que uma nova era trouxesse uma lufada "de ar fresco"! Oitava cidade com ar mais limpo, meus amigos contem quantas cidades existem pelas densas florestas e lagos dos países escandinavos e digam-me alguma coisa. Isto é outra vez escolhido a dedo? Vão lá ver as políticas ambientais. Tem piada que as cidades destacadas são todas turísticas. Penso que no Funchal o resultado vai melhorar, com mais trânsito dentro da cidade, com mais estacionamentos, mais hotéis de cidade e Alojamentos Locais. Meu povo, parem para pensar.

ago 29, 2024 10:41 PM Num vosso texto falaram que na ausência do Albuquerque toma conta o Carvalho (link), mas ele também foi visto no Porto Santo. Não havia Governo na Madeira?!

Enviar um comentário

0 Comentários