Síndrome de Estocolmo nacional


B om dia CM, é de todo conveniente que o jornalismo nacional chegue ao madeirense, é nessa perspetiva que envio um artigo. Se, por um lado sinto, que mais uma vez alguém quer suavizar o desastre, por outro, vejo os tradicionais deslizes de quem não conhece de forma consistente a Madeira e que nos põe a pensar sobre o resto do raciocínio.

Parece que começa a haver fascínio nalgum jornalismo nacional na sobrevivência de um indivíduo que, está a privatizar a Madeira, a destruir os seus recursos, a cimentar a Madeira (continua-se a cimentar rocha sob pretexto da segurança, quando abrir... reparem na barbaridade da antiga estrada do aeroporto), a usar o PRR nos amigos, a criar insustentabilidade ambiental com a massificação do turismo e obras tresloucadas, a arruinar e penhorar o futuro nas mãos de meia dúzia, a mandar madeirenses emigrar para ir buscar mão de obra barata para os amigos, a criar bolhas por todo lado e carestia com amigos e concertação de preços para os quais os madeirenses não têm rendimento. Com Albuquerque os amigos comprarão tudo, os madeirenses se não acordam, enquanto podem, serão sem abrigo. Tudo numa terra com a violência a crescer.

O artigo parece o menos mal na enormidade do incêndio, uma nova roupagem do já tentado pela propaganda do PSD-M a ver se assim o povo "come", ou seja, foi péssimo mas salienta-se amendoins favoráveis que tomam conta do espaço do horror. Também se nota o mesmo tique do PSD-M, de arrebanhar os madeirenses para uma opinião, a opinião do PSD-M é, na generalidade, a opinião das pessoas, e são as redes sociais, que não prestam, um reduto de bêbados que vomitam ódio que provocam o ambiente, até porque só apareceu um na "manife", esquecendo-se das perseguições que fazem até a elementos do próprio partido. A jornalista não vê ditadura camuflada na Madeira? Isto é que foi um "pimenta no rabo dos outros é refresco para mim". Dava uma boa "Mira" e, por este andar, vai se queimar como a quantidade de jornalistas que o PSD-M também ardeu.

Quando queres saber das intenções do jornalista, interpreta as imagens.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 31 de Agosto de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários