Carta Aberta ao Ricardo Araújo Pereira


Um convite especial para trazer
"Isto É Gozar Com Quem Trabalha"
à Ilha da Madeira

Estimado Ricardo Araújo Pereira,

A ntes de mais, permita-me um cumprimento cheio de admiração e respeito por todo o trabalho que tem desenvolvido ao longo dos anos. O seu humor sagaz e a sua capacidade ímpar de dissecar a realidade portuguesa, expondo-a com a clareza de quem nos faz rir e pensar ao mesmo tempo, são, sem dúvida, um serviço público inestimável.

É com essa admiração que me dirijo a si, em nome de muitos madeirenses que partilham o gosto pelo seu trabalho, para lançar-lhe um desafio que, acredito, traria não só grande alegria à nossa ilha, mas também a oportunidade de explorar um manancial de material humorístico que, posso garantir, não encontrará em mais lado nenhum: o convite para que venha realizar uma edição especial do programa "Isto É Gozar Com Quem Trabalha" aqui na Ilha da Madeira.

A nossa terra, caro Ricardo, está repleta de uma riqueza humorística única, tão singular quanto a paisagem que nos rodeia. Entre as encostas íngremes, os miradouros deslumbrantes e as levadas misteriosas, esconde-se uma rábula contemporânea, uma verdadeira comédia de costumes do século XXI. Desde as peculiaridades da política regional, que muitas vezes parece uma novela, às idiossincrasias da vida quotidiana, a Madeira é um verdadeiro "caldeirão" de situações que só pedem por ser gozadas – com todo o respeito, claro está.

Imagine só as possibilidades: o clássico "destino paradisíaco" que é anunciado ao mundo, mas onde a realidade, por vezes, se desenrola num teatro de absurdos digno das melhores crónicas. Desde os eventos culturais que desafiam a lógica, até às personalidades locais que fazem da gaffe um desporto regional, há aqui uma fonte inesgotável de inspiração. E se acha que em Lisboa se passa muito, então prepare-se para ser surpreendido pela Madeira.

A sua presença na ilha, caro Ricardo, não só nos brindaria com a sua perspetiva única sobre o que aqui acontece, mas também traria uma nova luz sobre as histórias que muitas vezes passam despercebidas ao olhar do continente. Porque, se é verdade que o humor é uma forma de resistência, então há muito por onde resistir, com boa disposição, nestas paragens.

Estamos certos de que uma edição madeirense de "Isto É Gozar Com Quem Trabalha" seria um sucesso estrondoso, capaz de unir todos os madeirenses – e, quem sabe, até os nossos queridos "cubanos" – em frente ao ecrã, a rir do que, na verdade, só nós entendemos na totalidade.

A Madeira espera por si, Ricardo. E não se preocupe com o jet lag; garantimos que, com tanto material disponível, mal terá tempo para se lembrar dele.

Este convite é uma tentativa sincera e bem-humorada de partilhar consigo a riqueza de uma terra que, na sua beleza e complexidade, tem também muito para ser gozada – sempre com respeito e com o talento que só você pode trazer.

P.S. Prometemos uma espetada que não desilude e um bolo do caco digno dos deuses. Quem sabe, até uma poncha para brindar às gargalhadas que por cá vai arrancar.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 4 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários