Vão nascer estabelecimentos prisionais na Madeira como campos de golfe.


O Governo Regional vai transformar a Quinta Vigia num estabelecimento prisional, é desta forma que inicio o meu texto de hoje. Sim, é mesmo verdade, sendo eu um empresário na área da construção  civil, muito ligado às empreitadas de PRR, recebi daqueles convites exclusivos para uma festa no rooftop do hotel mais famoso do Funchal, para discutir mais uma obra de 100m€.

Claro que quando vi os números do custo da obra até pensei em declinar, pois isso são apenas trocos, mas depois de ler o resto do convite, até me despertou a atenção, por se tratar da Quinta Vigia, fiquei curioso,  acordei o motorista e lá fui eu para a festa privada, que só nós os grandes construtores temos acesso.

Um jantar muito apreciado e bem repastado e bem bebido, cheio de conversas de negócios, e coisas chatas, mas já que lá  estava e começou a discussão sobre o tema do convite.

Claro que  a discussão  começou com as seguintes palavras:

"O pá, nós não podemos ir presos para a Cancela, misturados com aqueles pé rapados em nome da Autonomia, não podemos ir de C130 para o continente, por isso temos que arranjar uma solução urgente na Madeira! Algo com condições e a altura do que estamos acostumados"

Claro que as reações numa primeira fase foram de ficar a olhar uns para os outros, como quem diz, mas agora que raio de solução é que estes gajos querem?

Confesso que ainda pensei em construir o Estabelecimento Prisional no Fanal, mas aquela porra está  ao rubro com as festas de casamento, depois ia ter os naturalistas à perna por destruir a natureza. Lembrei-me também da Casa de Abrigo do Caramujo, até  falei no assunto, mas chamaram-me logo de maluco, pois aquilo irá  dar um excelente hotel, ainda para mais com o alcatroamento da Estrada das Ginjas. Arrisquei na zona da praia Formosa, mas aquilo também já está reservado ao Pestana CR7.

Outra localização excelente seria o Curral  das Freiras, só que levei de novo para as orelhas, pois não  iria ser nada bonito ter um teleférico a passar por cima de um estabelecimento prisional.

Foi então que, de repente, entre um golo(e) e outro de um puro malte de 15 anos, surgiu-me a ideia, e que tal a Quinta Vigia? De início, todos pensavam que eu estava a brincar, mas depois da explicação, todos aplaudiram de pé a ideia! É que ninguém precisa de mudar de hábitos!

Reparem, é  a residência  oficial do Sr. Presidente do Governo Regional, todos os Srs. Secretários já  conhecem o espaço, está  devidamente vedado, tem uma excelente  vista sobre o porto de cruzeiros, podem sempre espreitar para as festas organizadas no parque de Santa Catarina, já  tem um Agente da PSP à  porta, à noite, tem a guarda da cadela Sissi e o Lucky, por isso, é  só  fazer uma requalificação, do espaço, pouco há  a fazer na verdade, por cerca de 100m€ ao abrigo do PRR é dinheiro na conta. Ninguém vai desconfiar, já estão  a ser acusados de desvio de fundos, não vai ser mais este projeto que irá  fazer mossa nas acusações.

Resultado, ganhei o concurso com mais um brinde e temos a solução  encontrada para os futuros presidiários. Há só  uma cláusula a constar no contrato que que teremos de alterar, o nome:

"EPRIQUIVIP" - ESTABELECIMENTO PRISIONAL DA QUINTA VIGIA VIP.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira
, 6 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira