Perigos inconscientes.


F ogo em farelo compactado levou os bombeiros ao PEZO. Aquela zona continua a me fazer impressão. Se à boa maneira do Governo criassem uma albufeira para servir a EEM, os madeirenses teriam a noção da força da natureza que esculpiu aquele vale, tudo com água.

Porque razão se chama Ribeira dos Socorridos? Eu não sei mas implica granes adversidades para o ser humano. Do que já li, relatos antigos mencionam que as pessoas necessitavam de ser resgatadas devido à imprevisibilidade da ribeira. Não vi registos detalhados de acidentes específicos, se alguém conhece que contribua por favor, mas a memória coletiva e o nome da ribeira reforçam a ideia de ser um lugar onde o "socorro" era frequentemente necessário.

A geografia acidentada da Madeira tornava a circulação difícil, especialmente em áreas como esta ribeira, que é ladeada por encostas íngremes, o que aumentava o risco de acidentes.

Faz-me impressão a principal estação produtora de energia e gestão desta da Madeira estar no fim da ribeira com estas alterações climáticas. Faz-me impressão os abusos que permitiram no Vale dos Socorridos (link). Se dá uma boa chuvada e a água arrasta os inertes, de forma natural e desmoronando os amontoados... teremos "socorridos"?

Só faltava mais um elemento, o fogo, a indústria cruzada não é um barril de pólvora junto com as alterações climáticas? Só faltava os hackers entrarem na EEM como entraram no SESARAM. Tudo isto acontece porque temos incompetentes, falta de fiscalização, superlativos e propaganda a mais e só falamos de política caseira para salvar o poder e escrutinar a oposição!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 1 de Dezembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários