T odos deveriam saber que existem agências e profissionais especializados a construir e manter a imagem pública de figuras influentes, normalmente políticos, empresários e celebridades. Gente que vive dessa popularidade para votos, contratos de publicidade ou outros motivos dependentes do seu reconhecimento público. Estas agências usam estratégias como marketing digital, gerem a reputação, compram Likes, comentários e partilhas. Criam conteúdo direcionado e até campanhas de desinformação para fortalecer a popularidade dos clientes.
Já é tempo das pessoas deixarem de dar milhares de Likes, até o seu ídolo serve para tapar os buracos da política desta terra. Quando estão mal, carregam em todas essas campanhas de distração.
A influência pretendida nas massas pode variar, mas geralmente pretende:
- Construir Autoridade: fazer com que o cliente pareça mais influente e respeitável do que realmente é! Daí tira proveitos sobre conjunturas fictícias e depois as massas vão atrás.
- Manipulação da Opinião Pública: Direcionar debates e narrativas para favorecer certos interesses.
- Controlo de Crises: encobrir escândalos ou minimizar impactos negativos.
- Propagação falsa: criar a ilusão de apoio popular através de robots e perfis falsos.
- Polarização e Propaganda: estimular discussões que beneficiam o cliente e descredibiliza adversários. Focar-se no acessório ou lateral para não debater o essencial.
Com o avanço da inteligência artificial e das redes sociais, esta manipulação tornou-se mais sofisticada e difícil de detectar.
É por isso que o Correio da Madeira é tão perseguido e as pessoas permitem diabolizar? Estão a ser manipulados. Já não posso com o coices na bola, a mãe que fala estrangeiro, os criminosos pavões em Nova Iorque, os influencers da treta papa estadias, etc.
Estamos a ver um manipulador proprietário de uma rede social para ser senhor do mundo, se lhe pagarem ele faz o mesmo para vocês. Cuidado com o que consomem.
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.