Curtas e Azias


mar 11, 2025 9:22 AM
Estou perplexa. Já não bastava termos uma lapa na RAM, ainda teremos outra no continente? O que têm em comum? Criticaram outros por coisas bem menores, os próprios, cobertos de casos, sem vergonha na cara, dizem que são candidatos. Outra coisa em comum: são advogados. Já repararam que um político ou deputado advogado é do piorio? Sabem as artimanhas todas, têm lábia, enganam até mais não. Por isso não voto em cabeças de lista com esta profissão ou que os tenham nos lugares que se seguem. Portugal é pior que a América Latina.

mar 11, 2025 10:17 PM
CNE apresenta queixa do Governo Regional da Madeira ao Ministério Público. Dirigentes regionais “fizeram o que a lei proíbe”, diz Tribunal Constitucional. CNE fala em “indícios do crime de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade”. MAIS UMA !!! (link)

mar 11, 2025 10:30 PM A azia que causa o subsídio de insularidade
Não sei se já se deram conta da azia de alguns a propósito do subsídio de insularidade para os funcionários públicos. Há o pressuposto que todos os funcionários públicos ganham bem. Não é verdade. Funcionário público vai desde assistentes operacionais até quadros superiores de chefia. Há gente que quando se reforma, ao fim de tantos anos de serviço, recebe reformas inferiores às bordadeiras (estas  reformam-se mais cedo), por exemplo, ou até a pessoas que nunca descontaram um tostão na vida, mas recebem complementos para tudo). Não é uma medida justa, concordo. Contudo a vossa indignação deve ser dirigida a quem governa, pois não são os funcionários públicos que decretaram este subsídio. Alguém postou no ocorrências Ocorrências e Opinião que detesta gente que reclama de haver sempre eleições, e alguém comentou que é mais fácil queixar-se do que ir votar. Nada mais verdade. Se acham a medida injusta, deviam demonstrar isso mesmo quando faziam a cruzinha no boletim anos a fio. Porém, nunca o fizeram. Porquê? Porque é muito mais fácil dizer mal, mas na hora da verdade metem o rabo entre as pernas, ficam em casa ou votam sempre no mesmo partido. Portanto quem anda por aí indignado com o subsídio de insularidade, meta a inveja naquele sítio que todos sabemos e faça algo por si: reclame com quem de direito.

mar 11, 2025 10:50 PM
Não sei quem vai ganhar as eleições. Adivinhar é proibido, já dizia a minha mãe. Porém o que tenho visto é algum nervosismo do PSD e alguma esperança contida do PS e do JPP. Ora, acontece que muita gente não gosta de Paulo Cafofo (culpem alguns militantes que atiçaram a opinião pública), mas principalmente não gosta de quem o rodeia. É o mal do PS. Rodeia-se de incompetentes ou arrogantes que não cativam ninguém .  Porém o que é mais importante nestas eleições? Compactuar com alegados arguidos ou tentar uma mudança a ver no que isto dá? Para haver mudança há que haver coligações e para isso é necessário haver entendimentos e cedências. O PS precisa do JPP e vice- versa. Se chegará a bom termo esse entendimento, não sabemos. É uma espécie de loteria. Caso seja novamente o PSD a ganhar, não terão vida nada fácil. Chegará a governar 4 anos? Talvez. Para seu azar, as eleições nacionais trarão à ribalta sempre o nome Madeira. É inevitável a comparação. Os comentadores do continente não são os da Madeira. Muito menos os jornalistas. Toda a vida e negociatas serão investigadas até ao tutano. Conseguirá o PSD M sobreviver só com os votos de quem não vê canais por cabo?

Enviar um comentário

0 Comentários