Erros de campanha


E agora o que vai fazer a Iniciativa Liberal, única com o passo certo?

O senhor do IL é "Camelo" ou é o símbolo democrata nos Estates? Não se ofenda porque nada é como parece. É um democrata seletivo, nos Estados Unidos com menos escolhas receberia o "burro" como símbolo. Este democrata liberal está para lá do PSD-M, se o PSD torna a economia escrava de meia dúzia para se, no caso de perder eleições, ativar as "células do terrorismo económico", digamos que o IL é assim tipo o partido que faz o levantamento para privatizar o resto e aumentar a ditadura camuflada. Temos de facto pobreza para essas vidas, do IL nunca se ouviu falar em elevar os vencimentos para poder haver como pagar. É o partido dos patrões. Não é por acaso que dizem que agora sim é um partido Sousa, mais um. Mas a memória é tão seletiva que o cartaz dos culpados, os irresponsáveis, esquece-se de que o IL viabilizou o Programa de Governo do PSD, através da abstenção, e votou também a favor da Moção de Censura. O novo IL parece que está em revisionismo, não precisa de militantes para ganhar, parece o Albuquerque, há dois IL's? O IL é assim um partido tão exclusivo do Sousa que, vendo irresponsáveis em todo o espectro do Parlamento, acaba por afirmar que não vai lá fazer nada com ninguém a não ser ganhar o vencimento. É um CDS ao contrário, esse vai com todos. O IL, de tão exclusivo, se calhar era de ficar fora do Parlamento. Reparem que sem rusgas judiciais, o IL é tão isolado como o Albuquerque. Estratégia fantástica.

O homem do ADN cometeu dois erros de rajada, arrancou na RTP-M, ao se deixar na órbita do PSD de Albuquerque insinuando-se disponível. Eu ainda não sei se foi aguçado por Gil Rosa, se foi consciente, enfim, mas importa o que pareceu e já deu "perca". Se não reparou todavia o ambiente que se vive e a razão dos afastamentos dos outros partidos, se calhar era de ir ao "Cacém", até o mais leal CDS fugiu, por agora em campanha. Vai ocupar o lugar? Os dois erros de rajada desde logo tiveram efeito de rejeição no eleitorado que reagiu nas redes sociais, segundo o homem por perfis falsos, até podem ser, o problema não é esse, mas os conteúdos assertivos. Foi aí que o homem do ADN percebeu com certeza o erro estratégico. Não suficiente, e não corrigindo aquilo que eu considero erro, o homem confirma que está consciente e vai para o "Madeira Livre", o diário do regime, se coitar das redes sociais, o que foi mel... uma excelente oportunidade do matutino (de matutar jogadas), fazer como gosta, colocar os outros a falar em seu benefício, enquanto subsidiado que tem de mostrar serviço. Assim se consumou o terceiro erro, eu cá penso que o "Madeira Livre" vai dar votos e não todas as redes sociais com todo tipo de perfis. Há partidos que não perceberam o sucesso do "Chega". O ADN quer dois proveitos no mesmo saco e não cabe, vai ficar com o proveito do regime, o que agora alimenta o ego, dá importância, mas rebenta com o eleitorado. Se o PSD-M não consegue sacar votos com o jornalismo, talvez o ADN consiga, ainda para mais que não há uma AD para "atrapalhar" as contas.

Chegamos ao CDS, é o partido mais hipócrita e "Maria vai com todos" que se conhece, o partido hiper-colorido das unhas, um LGBTQIAPN+ com a santidade e o mofo de sacristia. Importa sobreviver num partido sob paliativos do PSD no continente, mas aqui e agora lá, em maus lençóis. É o partido que tem a teoria toda na campanha eleitoral, mas na vigência do mandato trata da sua vida. Por cada vez que abrem a boca qualquer intestino borbulha fervendo a dobrada, como se sentem inseguros e estão por todos, a dobrada ainda ferve mais e não saem do registo.

Assim vamos andando, a campanha parece um pró-forma, mas não é. O pessoal não está cansado, está atento, porque sente um momento diferente e a pressa do Albuquerque está-se a borrar. Vi a entrevista de Élvio Sousa na RTP - Madeira, até agora foi a mais consistente, com ritmo, estudo, ideias e compromissos. Penso que até o Gil Rosa se surpreendeu, foi uma entrevista fácil para ele.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 8 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários