É com instituições assim que a realidade da Madeira não se sabe.
Junte a SEDES ao Jornalismo e já percebe...
B om Dia plataforma, parabéns por mostrarem que não são "fruta da época", que vieram do antes e prosseguem depois. Agora muito ruído vai desaparecer e ficar a essência do site. Peço que não me cortem p.f., vou transcrever e depois vou concluir por minha cabeça. Vai a itálico o que vou transcrever:
A SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social é uma associação cívica portuguesa fundada em 4 de dezembro de 1970. Surgiu durante a chamada Primavera Marcelista, estabelecida por um grupo diversificado de cidadãos empenhados no ativismo cívico e no associativismo. Os valores fundamentais da SEDES incluem o humanismo, o desenvolvimento sociocultural e a promoção da democracia.
Ao longo da sua existência, a SEDES tem desempenhado um papel significativo na sociedade portuguesa, promovendo debates, organizando grupos de trabalho e facilitando discussões em várias localidades do país. Foi pioneira ao defender a aproximação de Portugal à Comunidade Europeia e funcionou como uma escola pluralista de civismo.
Com a chegada da democracia em 25 de abril de 1974, muitos dos seus associados contribuíram ativamente para a vida social e política do país, integrando diversos partidos políticos. Desde então, é provável que todos os governos portugueses tenham contado com membros ligados à SEDES.
Entre os fundadores e dirigentes da SEDES destacam-se figuras como João Salgueiro, Magalhães Mota, Francisco Sá Carneiro, Rui Machete, José Vera Jardim, Manuela Silva, Jorge Sá Borges, Mário Murteira, Torres Campos, Vítor Constâncio, Sousa Gomes, Rui Vilar, Nandim de Carvalho, Marcelo Rebelo de Sousa e António Guterres.
Atualmente, a SEDES continua a ser uma plataforma ativa para a reflexão e debate sobre questões económicas e sociais em Portugal.
TODAS as instituições na Madeira estão mais ou menos inquinadas pelo PSD e visa o controlo e o uso destas para bajular os "grandes feitos do PSD". No passado, quando chegou à Madeira, esta Instituição começou mal, já a bajular o Governo, logo o PSD. Isso até foi comentado na plataforma porque cheguei a ler. Depois do foguetório inicial, a Instituição teve cenas nunca explicadas e a sua cabecilha emigrou para o continente onde agora até comentadora de TV é. Uma saída apressada por altura das rusgas e sem comentários, no seu lugar está um boy do PSD (link). Cumprindo a missão da SEDES na Madeira, boca calada, nunca se vê a defesa dos valores fundamentais da SEDES que incluem o humanismo, o desenvolvimento sociocultural e a promoção da democracia. No entanto, o boy já usou a SEDES para dizer que "estou aqui", usando o silenciamento da instituição perante tanta falta de humanismo, desenvolvimento sociocultural que despromove a promoção da democracia.
Esta referência ocorre porque no meio de festejos Pirros do PSD, onde se percebe os ângulos fechados fruto dos servicinhos do jornalismo tendencioso para maquilhar a vitória concedida mas não convencida dentro do PSD. Ninguém quer estar ao pé do homem bomba, porque a vitória concedida não apaga o registo judicial.
O meu destaque serve para continuar a mostrar a quem queira ver como o PSD controla tudo para ganhar e fazer pobres. A maioria que votou assim o quis, logo representativa de todos os madeirenses a partir de agora. Não quero ouvir lamentos de ninguém, não se indignem com o estigma que se estabeleceu sobre todos os madeirenses da Região Autónoma Convictamente Pro Corrupção, mas continuarei a escrever.
Continuaremos a ter de ora avante, Circo e Trivialidades para consumo da população que se quer desinformada. O Jornalismo precisa de forte limpeza, é um dealer da desinformação dos interesses instalados, disseram bem no que li, o Monopólio da Narrativa.
Peço à plataforma que mantenha o nível, a moderação é importante, gostei destas duas publicações, aconselho a quem me leu, já que não há SEDES:
- Quem ganhou as eleições? Ramos, Jardim e Correia. (link)
- Há explicação? 62.085 têm! (link)
- O cansaço. (link)
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.