Sinto a falta da Rafaela Fernandes


D izem que é protegida do Jaime Filipe, é possível, mas nesta campanha tão exígua de meios, até humanos, já vemos o homem dos bastidores a fazer campanha, saiu da toca como pai. No entanto, a Rafaela Fernandes anda desaparecida dos flashes, parece mais um cartaz sem rosto do PSD, apesar de ter sido promovida na lista de deputados por superiores trabalho de despachar gente que foram recompensados.

Um político que passa o mandato a exonerar pessoas pode ser visto como alguém que governa com instabilidade e falta de confiança na equipa, ou então como alguém que usa as exonerações para consolidar poder, afastando opositores e nomeando aliados. Longe de mim pensar que não é uma democrata, daquele tipo que na primeira oportunidade trama os adversários políticos.

Já o facto de desaparecer da campanha eleitoral, mesmo sendo promovida na lista de deputados, levanta várias questões:

Será fuga à exposição pública, para evitar de prestar contas ao eleitorado e aos militantes, seja por desgaste da sua imagem ou por temer confronto com opositores?

Será impopularidade interna, pode ter sido promovida na lista por influência interna do partido, mas sem apoio real da base eleitoral.

Será que é para evitar a associação ao governo? Num governo de arguidos? Se o governo enfrenta críticas, o afastamento da campanha pode ser uma tentativa de não sofrer as consequências eleitorais. Será? Agora pia diferente e mais fininho?

E quanto ao lugar na lista, é um prémio pelas exonerações ou um posicionamento, caso Albuquerque tenha mesmo de ir embora? Vai Eduardo ou vai Rafaela? Vai Rafaela, protegida de Jaime Filipe, porque convém estar na lista para alguma legitimidade, e Eduardinho não está.

Onde anda a valentona "exoneradora" Rafaela Fernandes? Se resguardando para o plano "B"? Se o povo pensasse nisso ainda castigava mais o PSD.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 12 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários