Sopas para o cavalo cansado.


Vivemos num tempo muito necessitado...

A s sopas de cavalo cansado foram e podem ser o pequeno almoço típico dos trabalhadores rurais do norte de Portugal, perfeitamente adaptável nesta nova era de política urbana. Tudo começa com cortar pão às fatias. Ensopa-se em vinho (com açúcar ou sem ele). Passa-se por ovo batido e vão para o azeite bem quente numa frigideira. Depois de fritas e loiras, tiram-se para papel mata-borrão e servem-se polvilhadas de açúcar com canela. Nesta receita não sei lhe dizer se é com o vinho tinto ou branco, penso que é indiferente mas, o mais comum é ser o vinho que exista na sacristia, seria "dramático" se alguém o tivesse bebido todo. É a receita ideal para levar para o trabalho.

Há muitas receitas com a mesma base, mas feitas de forma diferente, nesta é preciso um tacho, o que o bispo consegue facilmente com qualquer presidente sempre à mão. O pão, que normalmente é broa de milho (e não boa como o milho) é cortado em pedaços pequenos e colocado no tal tacho. Em seguida, adiciona-se açúcar a gosto e, depois, rega-se com vinho tinto até cobrir o pão. Nalgumas variantes, pode-se adicionar um pouco de café para dar mais sabor.

Espero que, até o dia 23, o grupo equestre se sinta mais fortalecido para sair da zona de conforto e o cuidador geral da manada tenham mais força para novas obras na cavalariça.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 15 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários