Um "metro de superfície" de quem pensa.


O PSD está doente, desejo-lhe uma derrota e depois rápidas melhoras com outra gente mais civilizada, coerente e com as linhas vermelhas dentro do contexto democrático sem ilícitos. Porque vos escrevo? Para fazer uma distinção entre o que é um "metro de superfície" para pessoas interessadas em desenvolvimento sério e um "metro de superfície" para quem quer poder para encher as algibeiras, pelo preço ao metro da superfície.

Para os terroristas da rede, Albuquerque pode fazer as maiores barbaridades, desde prometer pontes pedonais para lugar nenhum, teleféricos megalómanos, um segundo aeroporto e túneis entre São Gonçalo e o Dubai, que toda a gente bate palmas sem perguntar quando, como e quem paga. Cafôfo diz que quer estudar a criação de uma linha de metro, algo que deveria ser requisito obrigatório para qualquer projecto infraestruturante, e é criticado, achincalhado e ridicularizado. Que dualidade e fanatismo.

Tal como a rede rodoviária, o metro a ser estudado deve aproveitar a orografia natural do terreno e ser em túnel, com pontes onde for necessário colocar. O metro de superfície vai encontrar vários obstáculos, ter trajectos mais demorados e ser mais onerosos.

Que me lembre, 3 pessoas da oposição 😁 abordaram a necessidade de um metro na Madeira:

Tomando o Caniço como um dos mais fortes candidatos, percebemos como é que o PSD vai para o concelho de Santa Cruz com pavilhões e bodes, e sai gozado, quando a urgência são as queixas permanentes com o transporte público que o "SIGA" não resolveu e o PSD, com o desastre da massificação, deixa as vias atoladas. O PSD vive fechado em dogmas e interesses pessoais, não tem argumentos válidos e decide criar um ambiente de bandalheira onde o que restou dá-se bem.

Cafôfo propõe estudar um metro entre Funchal e Caniço numa extensão de 10 km, os PSDs ridicularizam proposta dizendo que é impossível. Albuquerque anuncia um túnel rodoviário, entre a Ajuda e São Gonçalo, com 10 km, para beneficiar os apartamentos de luxo no "Dubai", os PSDs batem palmas e elogiam a visão do grande líder. Se aparece um oligarca com cifrões com certeza mudam de olhar...

Apesar dos "especialistas" que advogam a terminologia de "metro de superfície", talvez porque tem uma sonoridade que colhe mais a atenção mediática, o metro viável é o comum, em túnel e no caso da Madeira, pontes: https://madeira.rtp.pt/sociedade/especialistas-defendem-metro-de-superficie-no-funchal-audio/

Termino como comecei, o PSD está doente, desejo-lhe uma derrota e depois rápidas melhoras com outra gente mais civilizada, coerente e com as linhas vermelhas dentro do contexto democrático sem ilícitos. Sem tacanhos!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 12 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários