Curtas e Verdades


31/03/2025, 21:41:38
Vão apostar numa rota com os Estados Unidos agora? Para virem encarecer as casas fugidos de lá ou para sermos destratados pela emigração à chegada aos EUA? Apostem noutro mercado.

31/03/2025, 22:34:59
Quando um trabalhador (a) quer se livrar de infiltrados, arrisca-se a levar com todas as queixas possíveis e imaginárias e a um presidente do governo que emprenha pelos ouvidos pelas choradinhas inclusive da mulher e suas amigas. A ser mentira, qual a razão de uma Sra. De nome O. Quando chamada a atenção pelo diretor regional das pescas, afirmar que alguém que a quer lá, manda mais que o mesmo e logo a seguir, levar a primeira dama para uma visita guiada às instalações das pescas? Para intimidar? O mesmo que faz a Diretora de inspeção E. S. …diretora essa que intimida toda a gente… E assim se trabalha com o dinheiro do povo

1/04/2025, 1:27:36
Mentiras? É todos os dias na Madeira, fake-news, anúncios, promessas, etc, mas para poder festejar instituíram o 1 de abril que por sorte não coincidiu com a Autonomia. Li umas coisas interessantes, sobre o 1 de abril: "até meados do século XVI, o Ano Novo era comemorado a 25 de março, com festas que duravam até ao 1º de abril. Em 1582, o Papa Gregório XIII introduziu o Calendário Gregoriano, mudando o início do ano para o 1º de janeiro. Algumas pessoas não aceitaram a mudança (ou custou a saber porque não havia WhatsApp na época) e continuaram comemorando o início do ano em abril". Assim nasceu os "tolos de abril", altura que se recebia convites para festas falsas e presentes engraçados.

Enviar um comentário

0 Comentários