Curtas & Reboliço

24/04/2025, 16:11:06 Atirei o taco ao Gato
Em resposta à malta aflita com os cozinhados do campo de golfe da Ponta do Pargo, e com umas aparições que fizeram questionar os barões do Santo e do Palheiro (link). Caros barões com dúvidas, em que mundo vocês vivem? Não vivem naquele mundo de promiscuidade entre o publico e o privado, e entre as amizades e compadres? Estão a brincar com a malta? Então o governo investe milhões em lagoas para que vossas excelências possam brincar aos VIPs, privativa áreas públicas para que possam dar as vossas tacadas, compram terrenos para dar a privados para que vossas excelências possam brincar com as bolinhas pequenas, e agora ficam de sobressalto? Então a pressa em terminar a Via Expresso até à Ponta era para quê? Para a malta ir comer ao Farolim ou beber uma poncha à D. Ermelinda? Cá nada, era só para apressar os negócios do novo Campo de Golfe. Mas, voltando ao assunto que me traz aqui: Não saberão vossas excelências que tal aparição é cônjuge de uma das amigas de infância da primeira dama da RAM? Das melhores amigas, comadre e vogal do Conselho de Administração do Sesaram. Estavam à espera de quê? Que o concurso fosse legal? Quando é que chegaram à Madeira? Ontem? Isto meus caros amigos, foi a tal estabilidade que vocês votaram. Entretanto, anexo aqui um print de uma publicação na página do Facebook do g(r)ato e motivado indivíduo.

24/04/2025, 18:02:52 A Náusea da Corrupção
Até quando permitiremos que os parasitas se banqueteiem na nossa miséria? Num mundo onde a injustiça clama e a exploração floresce, há vozes que se elevam em protesto. Este texto é um desses gritos, um desabafo visceral contra a corrupção abjeta. A náusea sobe à boca perante a corrupção abjeta desta escumalha de parasitas que se banqueteia e se refastela na miséria alheia, medrando à sombra da desgraça. Vomito a abjecção destes vermes que erguem palácios de luxo infame, inchando as suas vidas com o produto roubado, com o sangue da injustiça, com o abuso descarado de poder e a tirania. Metástases de um cancro social que devora a nossa sociedade, tecem os seus impérios de opulência na teia nefasta do tráfico de influências e da manipulação, servindo-se da desgraça dos outros para o seu deleite infame. Sois o fruto pútrido do ilícito, do abuso e da influência nefanda! Que a vossa prosperidade seja tão efémera como a justiça que ultrajam. Que este grito de indignação não se perca no vazio. Que a nossa repulsa pela corrupção se traduza em ação e em busca incessante de justiça.

24/04/2025, 18:18:51
Então, andam à caça às bruxas por causa de um texto nosso?! Curioso que a ofensa lhes sirva tão bem como a imundície que por aí disseminam. Com que moral se ofendem agora, eles que espalham tanta porcaria ofensiva? Que lata! Dois pesos e duas medidas! Hipócritas ofendidos! E a vossa boca suja, ninguém liga? Direito de quê?! Palhaçada! Inacreditável que agora se sintam ofendidos com um texto, eles e a sua constante merda! Zero moral para tanta ofensa seletiva.

Enviar um comentário

0 Comentários