A cobrança de taxa pela "fossa séptica" do PSD dava milhões.
E xiste uma entidade aqui na Madeira que é um “Estado dentro do próprio Estado”, obscura, que pensam que fazem o que querem e como querem, com tiques mafiosos subreptícios. Desta feita, como se não bastasse cobrarem mais do dobro pela água que o Povo utiliza, por comparação com municípios que controlam a água e não são pupudê, deu-lhes nos famigerados cornos cobrar taxa pela utilização da rede de saneamento quando os mesmos têm fossa funcional. Por último, andam a impingir a ligação destes à rede como obrigatório.
Se tivermos como termo de comparação o município da Ponta do Sol, o valor da água cobrada pela ARM chega a mais do dobro. Inaceitável esta violação flagrante do Princípio da Igualdade. Pior fico quando ouço autarcas do pupudê a dizerem que “a água é barata!” – já fumego pelos ouvidos só de pensar nisto. É o mote para pagarmos, qualquer dia, a água como “gourmet” – atenção à dialéctica impingida por estes lúmpen, já condenados a arder no inferno.
Quanto à cobrança de taxa pela utilização da rede de saneamento quando têm fossa funcional, não nos esqueçamos que quando tais casas foram feitas não existia tal rede, daí terem sido feitas com fossa, aprovadas à luz da legislação em vigor na altura. Em relação a este ponto, o próprio conceito de taxa, na vertente fiscal, é violado grosseiramente. Houve um autor que abordou tal assunto neste artigo (https://www.madeiraopina.com/2025/07/sacanices-politicas.html). Mais uma vez, existem municípios que não cobram taxa a quem se encontra na situação suprarreferida – mais uma vez, a Igualdade a ser violada flagrantemente. Recomenda-se a todos os que estão a pagar taxa ilicitamente para guardarem as facturas pois irão receber tais valores de volta.
Por último, o mais revoltante. Estes mafiosos enviam trabalhadores a casas para, aproveitando-se da pouca qualificação, entre outros, dos moradores para impingir que é OBRIGATÓRIO ligar as suas casas à rede de saneamento. Não só não é obrigatório como, se fosse, teria que ser a ARM a suportar tais custos. Mas, mesmo assim, não faz sentido. Com tanta m€rd@ a ser produzida para a rede de saneamento, muitos dos resíduos saem das tubagens e, até, acabam jogados directamente ao mar. Tão contraproducente que é!! Mais vale tratar bem da fossa!!
Já vimos de tudo, até mandarem trabalhadores, junto de moradores mais qualificados, pensadores e tal, com o típico “vem por aqui, dizem-me com olhos doces” em que esses trabalhadores são enviados pois têm algum tipo de conhecimento/relação com tais moradores. A uns são brutos; a outros são dóceis manipuladores; a todos querem roubar. E tiram medidas, fazem orçamentos que batem nos milhares de euros.
Como se não bastasse, desde que desviaram água na Serra de Água para piscinas, hotéis, campos de golf, etc., muitas fontes secaram nas propriedades que as tinham.
Este é um último aviso, uma vez que estamos com o copo cheio: ou param imediatamente com o que andam a fazer e fazem marcha-atrás ou então iremos munirmos de foices, enxadas e malhos e fazemos uma visita-surpresa à sede e rebentamos com tudo, inclusive com os cornos de quem decide tudo isto. Atenção à navegação: É O ÚLTIMO AVISO!!!
Obrigado Madeira Opina pela oportunidade.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.