Curtas e Factos


O "achamento" seria assim se viesse Eduardo Jesus em vez de João Gonçalves Zarco

22/08/2025, 20:24:36
Um verão mais quente e com temperaturas do oceano acima da média pode levar a uma maior evaporação. Teoricamente, essa humidade adicional no ar pode resultar em chuvas mais intensas e frequentes no outono e inverno. O calor acumulado no oceano é uma fonte de energia que pode alimentar sistemas de baixa pressão e frentes frias, aumentando a probabilidade de eventos de precipitação mais fortes. Perante o verão atípico que a Madeira está a ter, as probabilidades apontam para um Outono e Inverno com temperaturas mais altas que a média e com um risco acrescido de eventos de precipitação intensa. É impossível prever com certeza se será um inverno "torrencial". O clima é um sistema caótico e complexo, e um único fator, por mais influente que seja, raramente determina o resultado de uma estação inteira. No entanto, agradeçam a ausência de incêndios e lembrem-se do que se está a passar no continente. Anda tudo ligado... pelos extremos.

22/08/2025, 23:38:09
O problema da Madeira está na conduta dos madeirenses, os oportunistas simplesmente sabem levá-los pela certa. É hora de acabar com este clima de hipocrisias onde os piores são santos e honrados. Todos os dias vemos fingimentos e quase todos participam no jogo. Uns são como são porque passam os dias a esconder os seus desvios na vida, daquilo que precisaram fazer mas têm vergonha e é um segredo. Alguns são verdadeiros artífices, atacam os outros como distração, desviam os holofotes para cima dos outros para a sua pessoal defesa. Está é uma mensagem para o Madeira Opina, prossigam o vosso caminho, façam o serviço público de acabar com o medo e trazer mais verdade, por mais que coloquem obstáculos, suspeitas ou tentativas de vos aniquilar. O Madeira Opina é um elixir para muitas pessoas, é um conforto saber que outros pensam igual, que não estamos maluquinhos.

23/08/2025, 2:14:28
Começam a acusar o exagero de turismo no Seixal por causa da praia, vamos ver se o Rui Nelson vai continuar a manter a disposição e a defender as opções do Governo Regional. Depois de passar o embevecimento vem a dor de cabeça. Pode ser que esteja enganado, porque o eleitorado surpreende, muitos estão de "rabo preso", no entanto, os social democratas lúcidos começam a ficar com a noção que Eduardo Jesus está a dar cabo dos madeirenses. Uns multiplicam ALs, outros não têm onde viver.

Enviar um comentário

0 Comentários