Curtas e Geladas


08/08/2025, 12:49:12
Boa tarde, vim discordar. Discordo que o AL não é o responsável pela atual crise da habitação. É o mesmo que os cães de raça potencialmente perigosa terem que andar de açaime na rua, paga o justo pelo pecador, mas teve que haver regulamentação, não se devem correr riscos. Há falta de coragem para regular e legislar sobre este tipo de produto, que sem qualquer controlo, levará ao ponto em que não sobra nada para arrendar em longa duração a preços ajustados à realidade. Há licenciamento, mas falta uma lei/portaria que enquadre essas licenças em prol da procura e necessidade do madeirense. Um exemplo: quem compra habitação em propriedade horizontal, um apartamento, o lar de uma família, uma prestação para muitos anos, pode e deve ter voto na matéria sobre haver ou não abertura para este tipo de licenciamento no prédio, se não houver quórum, então não há AL no prédio, é um direito quando compras a tua "Casa", se houver uma abertura total dos condóminos, então aí qualquer um podia ter. Outro exemplo: quota de licenças, renovadas a cada ano, permitindo o acesso a este produto a qualquer investidor, num sistema de rotação, que ao mesmo tempo manteria uma boa parte da habitação disponível para alojamento a longo prazo e a preços tabelados. Existem muitas formas de regular, mas a não intervenção no AL, é a grande propulsora deste Adamastor dos tempos modernos.

08/08/2025, 22:17:48
Não sei se já repararam que o Diário de Notícias organiza, co-organiza ou tem acordos de promoção de festas e as notícias passam a ser as notícias das suas festas, não há verdadeiras notícias que resistam. Portanto temos as assessorias do GR a debitar propaganda e a organização de festas como "core" do DN. Depois chateiam-se quando ouvem verdades. Há cada primeira página que é a miséria do jornalismo. O JM está a ganhar terreno.

08/08/2025, 23:48:13
Não há gelo há dois meses no Porto do Caniçal, assim vai tudo imediatamente a congelar para as empresas privadas? Digam-me se isto não é uma maneira de beneficiar o privado ou fazer os pescadores desistir. Se fosse algo do Sousa não passava tanto tempo. O equipamento é de maio de 2021, já com avarias graves, vai ser como os autocarros...

Enviar um comentário

0 Comentários