Quanto vai ganhar Rui Marques por cada apartamento a custos controlados?


Info na edição impressa do JM de 29 de julho de 2025

O Governo está a construir na vila da Ponta do Sol 30 apartamentos a custos controlados, num investimento público de cerca 6 milhões de euros.

A obra decorre num terreno perto do centro da vila e das principais infraestruturas do concelho, um edifício de habitação com 30 fogos, destinado a jovens casais em início de vida e famílias da classe média da Ponta do Sol. Uma obra importante para fixar população jovem e de classe média da Ponta do Sol, com rendas acessíveis.

São milhões de euros de verbas públicas destinadas e bem à habitação, para ajudar muitas famílias e jovens. O problema?

Esta obra fica manchada pela falta de vergonha e de ética. São os políticos como Rui Marques a beneficiar das carências dos madeirenses no acesso à habitação. Um caso que revela bem a falta de noção de todos os envolvidos e que faz envergonhar todos os ponta-solenses.

Como é que um ex presidente de câmara, deputado pelo concelho, e recandidato à Câmara tem lata para fazer dinheiro com uma obra pública e à custa das dificuldades dos ponta-solenses em comprar casa? Qual o papel de Rui Marques nesta empresa? Recebe à comissão por apartamento? Tem um salário fixo da empresa? E qual a assessoria que diz prestar a uma empresa pequena que ganha muitos concursos públicos de Institutos, câmaras e Governos do PSD?

A obra pública foi entregue a uma empresa cujo sócio é um empreiteiro militante do PSD da Ponta do Sol, conhecido como Leonel Navalha (Leonel Gomes Gregório), e tem essa empresa o engenheiro Rui Marques a trabalhar para si. Falta ética a Rui Marques onde sobra muita impunidade e ganância.

O candidato do PSD à Câmara e deputado devia explicar aos ponta-solenses quanto vai beneficiar com esta obra pública de verbas vindas da Europa. Se é trabalhador ou prestador de serviços. Se vai receber à comissão e quanto por cada apartamento vendido.

Todos nós vimos Rui Marques nos últimos meses a acompanhar os trabalhos da obra in loco no terreno. Todos sabemos os contactos que Rui Marques fez a jovens do concelho falando dos apartamentos. O que levanta ainda outras questões...

A firma que faz é a obra é a Gomes & Côrte - Construções Unip., de Leonel Gregório, com a dedicação afincada do deputado e candidato à Câmara Rui Marques. Fica a pergunta no ar de quanto vai beneficiar o político Rui Marques desta obra pública?

Políticos a fazer dinheiro com os negócios que resultam da politica revelam a moralidade e a integridade de quem os pratica. Haja quem não tenha vergonha.

Se Rui Marques for eleito Presidente de Câmara como vai fazer com estes negócios? Vai continuar tudo igual? Vem aí campanha eleitoral, convinha esclarecer os eleitores. Qual a assessoria que Rui Marques tem prestado a esta empresa?

E o CDS de Sara Madalena e Aníbal Garanito? O que tem a dizer sobe isto? Também já acha normal esta situação para "segurar" os lugares da coligação? Logo o CDS que teve a coragem de denunciar muitas irregularidades da Câmara do tempo do Rui Marques...

Enviar um comentário

0 Comentários