Quem fala pela Madeira?


P ara quem passa agruras, o turismo de massas e o alojamento local são claramente dois focos da total destruição da qualidade de vida que o madeirense tinha. Quando vemos alguém a falar por nós em contraciclo ficamos atónitos, mas quem é? O que andam a fazer nas nossas costas para nos "lixar" mais um bocadinho?

O PSD-M, quando perdeu influência no poder local, fomentou e financiou as Casas do Povo para ter mão no povo... marginalizando o poder local. Têm mais orçamento do que algumas juntas. E agora vai a eleições locais vender ilusões, para quê? Fiquem com as Casas do Povo. Mas há outras vertentes no mesmo sentido, o PSD Madeira perdeu o deputado europeu, mas a Madeira tem um deputado europeu do PS, a colaboração é nula porque o PSD-M só gosta do seu palco.

Está em curso o "assassinato político" do deputado europeu pelo PS-M, por muitas críticas que lhe façam tem "bagagem", digo isto porque fazem tudo para promover outros, como as Casas do Povo Políticas, temos uma girl para dar umas entrevistas e demonstrar que o eurodeputado da Madeira nada faz a ser não "passear e nós a pagar". Por mais que trabalhe, mas seja enjeitado pelo GR e anulado no destaque comunicacional.  Qualquer dia é anulado pelo jornalismo local que ainda lhe dá notícias.

O PSD é o mestre em ter lombrigas politicas. Estão no intestino do hospedeiro que fica magro e pensa que está elegante. Neste caso são duas lombrigas uma no PS e outra que fala da Madeira e nem sabe o que diz! Acontece num programa da distante em Bruxelas no Euronews. (link)

Eu não sei se é o lobismo do anão em Bruxelas, o que sim sei é o que está escrito, há ricas vidas. Quando o deputado tem o tempo inteiro para a Madeira, verifico que é permitido a outros a não exclusividade, a "acumulação de funções da Coordenadora do GRB-RAM com outras funções profissionais, nos termos definidos no n.º 8 da Resolução do Conselho do Governo n.º 939/2022, de 6 de outubro, prorrogada pela Resolução n.º 24/2024, de 18 de janeiro de 2024, publicado no JORAM, I Série, n.º 12 - Suplemento, de 19/01/2024". Um part-time projectado pelo lobismo para anulação do deputado europeu do PS-M?

Estando no Gabinete da Madeira em Bruxelas, para que serve.. se contratam o lobismo anão? Funcionário do lobismo? Nomeada pelo Governo Regional para lá, até hoje não sabe o que lá faz, até aparecer na TV a dizer asneiras, desconectada com a realidade local. Entre a Presidência da Câmara do Comércio Bruxelas - Portugal, em funções pro-bono, e administradora na Empresa Novo Mundo, pergunta-se se a Madeira é um palito, uma forma de aparecer ou um rendimento fixo?

Há demasiada política para destruir e não para zelar pelos interesses públicos e dos cidadãos, há lugares e vaidades. Vidas... Isto foi tão só pensamentos de um programa que nos surpreende, porque nada se sabe pelo jornalismo local! Vidas...

Sou contribuinte lesado de várias maneiras.

Enviar um comentário

0 Comentários