Curtas e Farpas


21/10/2025, 07:38:35
Uma notícia publicada no suspeito DN (realçando os proveitos económicos), vem dizer que menos de 1% dos carros de rent-a-car a circular na RAM são elétricos!!!??? Vergonha para uma ilha turística em que a natureza é a sua principal atração. O que pensam os nossos governantes sobre esta situação? Porque permitiram isto? Querem limitar TVDE? Felizmente existem muitos elétricos. Num país onde se incentiva a aquisição de carros elétricos (temos de atingir metas europeias) porque se permite isto? Sou leitor assíduo do MO e pelo que leio parece-me haver muitos madeirenses descontentes mas, na prática não vejo nada, só bla bla. Nenhuma ação. Através de eleições (supostamente democráticas) NADA!! Para quando uma revolta popular? Já não podemos esperar NADA dos partidos, os governantes perderam toda a credibilidade, a justiça é o que se vê, a comunicação social não existe. O que é que se passa conosco? Só há um caminho, REVOLUÇÃO. Vamos usar as redes sociais e convocar uma manifestação á maneira antiga. "Todos", marchar e invadir a Quinta Vigia com paus, pedras, foices, enxadas, machados... Mostrar o que realmente queremos para a nossa terra. Escrever e denunciar é fácil, mas o que é preciso realmente é AÇÃO, não há outro caminho. Bloquear saídas e entradas (aeroporto e portos) daqui ninguém sai nem entra. Vamos pôr ordem nisto. Lembro vos a todos que um dia iremos morrer e não podemos levar nada. Nada é nosso. Sinto vergonha de ser madeirense. Sabem de quem são as maiores rent-a-car da Madeira?

Nota do MO, leia estas publicações repare com em diversas áreas vai se compondo o que diz:

21/10/2025, 10:13:51
Não sei se estão a reparar no seguinte, quando é para ganhar eleições no PSD estão todos unidos, coisa que a oposição deveria aprender, claro que isto tem uma cola, os interesses pessoais. Com o PSD instituído de poder todos eles servem-se do erário público. Depois das eleições seguem-se as clivagens dentro do PSD a cada uma a reclamar o seu quinhão. O Diário de Notícias, usado pelo Sousa para se pavonear e pressionar o Governo Regional para seus benefícios, subsídios, aumento de dotação, navis maiores no Caniçal, etc, entrou por um caminho em que agora todos mandam para manter as "mamas". O episódio de José Luís Nunes não é mais do que um "Sousa" a reclamar o seu quinhão, entre muitos mais, o Miguel de Sousa, por exemplo, adora fazer isso... e lá vai ele com campos de golfe em que o betão também ganha. Os madeirenses são cada vez menos e não conta, o erro é deles, permitir esta casta que vive à grande e produz pobres. É o madeirense que se está a matar.

21/10/2025, 13:04:17
Cidadão do Mundo é aquele que traz consigo um pedaço que cada lugar que visita, é sair a correr quando nas lides da casa ouve o nome de um lugar visitado, é se preocupar e ser residente como se lá estivesse. Quantos mais lugares tens menos fica preso, lembrando o melhor que há em cada um deles e assim fazendo a tua residência um lugar muito mais amplo. Viajar, para quem vive e não só comtempla, é colecionar experiências. É ter uma atitude crítica global, desvalorizando a paróquia e cultivando o ser humano. Os médicos deveriam prescrever viagens, para abrir as mentes, sair do confinamento que as atormenta, especialmente numa ilha com muitos problemas mentais, do foro clínico e do foro da atitude pessoal. Muitos sentiram-se confinados na Covid, mas não se sentem confinados na Madeira.