Fofinhas da Saúde

Boa noite ou bom dia a todos!

N ão sei se já se deram de conta mas, nestes últimos dias, saíram várias notícias sobre alguns problemas na Saúde, mas de forma muito fofinha! Infelizmente, como não temos jornalismo de investigação, muito mais fica por dizer! Estas notícias não são publicadas ao acaso, têm uma segunda intenção por trás, nomeadamente a de encontrar um bode expiatório!

Para quem também não anda atento, é sabido dentro do SESARAM que este atual Conselho de Administração tem evitado tomar decisões críticas para o normal funcionamento da instituição, talvez por saber que já tinha os dias contados.

Enquanto isso, andam os serviços a desesperar por soluções, seja a nível de pessoal, seja a nível de equipamentos, seja a nível de condições para trabalhar.

Tem sido desumano o tratamento a que estão a sujeitar alguns operários, nomeadamente os Assistentes Operacionais e os TAS , apenas para exemplificar, mas também se podem incluir os TSDT . Alguns não têm folgas há anos, pois não existem funcionários suficientes para fazer o trabalho. Outros têm a sua carreira suspensa por falta da publicação de uma portaria!

Que tipo de gestores é que fazem isto aos funcionários de uma entidade, cujo propósito é o de cuidar e proporcionar o bem estar aos seus utentes, mas que provoca desânimo e mau estar aos seus próprios funcionários?

Na comunicação social vão-se lançado nomes para o CA do SESARAM, é para ver qual é a reação pública ou são para queimar como da última vez ?

Quantos convites foram enviados, quantos nem abriram o email ou seguiu direto para Spam?

Sexta-feira será o dia D, mas o que mais desejo é que o SESARAM volte a ser aquela instituição que zela pela saúde do seus utentes e pelo bem estar dos seus funcionários!