O lá a todos. Os social democratas não são contra o Madeira Opina, que a plataforma saiba disso, pelo menos alguns. Para lá da disciplina partidária ainda há neurónios meus senhores, a plataforma e as pessoas que escrevem e reagem tenham consciência disso. Também devem ler nas entrelinhas.
Se houvesse eleições hoje para a Assembleia da República, legislativas nacionais, eu votaria no PSD. Independentemente dos candidatos e assim cumpro com a minha disciplina partidário. Apesar desta atitude, eu tenho direito à crítica depois de ter cumprido.
Tenho que reconhecer que o Filipe Sousa, naquele seu jeito calmo, por vezes tacanho, é um indivíduo pragmático e objectivo, ou seja, parece que vai ser um inerte e acaba um leão na hora da verdade. No meu partido, limitado como eu pela disciplina partidária, vejo dois deputados entalados por não poder fazer nada contra ninguém no Governo da República, é assim que para marcar presença, em contraponto a um Filipe Sousa mexido, vemos conferências de imprensa patéticas de enunciados (link).
O Filipe Sousa está a agarrar o seu lugar melhor do que o PSD com 3 deputados. O PSD, o PS e o Chega têm cada um deputado que parecem ter olhos para o continente e a Madeira só serve para os eleger. O autarca e a bonequinha são fracos e assim emerge a presença do Filipe Sousa. Jardim nos seus comentários fala de um JPP autonomista e acabou com a mentira que não pega, a de comunistas. Penso que é uma crítica tácita para quem saiba ler nas entrelinhas. Penso que o eleitor não tem discernimento para "ler" estes pormenores, de modo que quem anda na política que interprete. É um serviço de Jardim a dizer que sim à disciplina partidária e que sem fazer mossa está a criticar a fragilidade dos eleitos pelo PSD.
Penso que o Filipe Sousa vai na calha de, sendo candidato, ser reeleito. Já não juro pela sua descendente na Câmara de Santa Cruz. Quanto ao Grupo Parlamentar tem gente aguerrida, mas também tem um problema de inovar nos assuntos que apresenta, parece que andar sempre a requentar por falta de melhor. Talvez seja a tática do pica-miolos até "encornar".
Felicidades para a vossa aposta, plataforma.
P.S.: e nem todos no PSD são censores, há democratas. Pela maneira como andam a avisar não me admirava que sabem que vai acontecer alguma coisa. Os democratas estão acima da disciplina partidária.
