O Eduardinho lixa-nos sempre.


Sinta a natureza à sua volta nesta Madeira tão tua.

V amos começar? Vamos. O Eduardo Jesus pode ter muita presunção, achar os outros burros e ter muita propaganda, mas cada assunto que trata dá barraca, é uma nódoa. Quando se soube que o Estado ia diferenciar negativamente no Subsídio Social de Mobilidade quem é devedor ao Estado, partidos da oposição, redes sociais e opinião público puseram-se a zurzir.

Estar em dívida com o Estado pode ser verdade, pode ser mentira e pode ser porque o Estado é ladrão. Quando o Governo Regional foi somando 6000 milhões de Euros de dívida escondida, presumo que vocês devem saber que, se era dívida, alguém não recebia e, se não recebe, corta-se o elo essencial do comércio. Esses empresários tornaram-se devedores, a sua vida virou do avesso num instante. Eles viram os governantes sempre bem por mais acusações que recebam, por mais que sejam incompetentes há sempre um lugar para não desamparar. Esses empresários não tiveram nada.

O Governo Regional é devedor de muita coisa e estamos ainda a pagar com impostos acrescidos as dívidas efetuadas pelo GR no passado. O partido da dívida, pela teoria do Subsídio social de Mobilidade, não deveria poder se candidatar a eleições. Com frequência, vemos os medicamentos a faltar e os equipamentos sem assistência na nossa Saúde por falta de pagamento. A Saúde devedora não deveria prestar mais cuidados de saúde e aquela gente que manda não ter acesso à Saúde.

Ainda na Saúde, foi criada uma APP pelo GR para evitar a nossa ida aos serviços, mas também evitar banzé, por isso anda tudo mais calmo, mas os meses vão se somando no reembolso de medicamentos, consultas e exames. Será que o subsídio social de mobilidade bloqueia quem profissionalmente não paga aos outros?

Os Governos da República e Regional têm tão má fama que as companhias aéreas não querem saber de pagamentos pelo Estado, mas sim pelo passageiro e ele que espere para ser ressarcido, eu acho que é esse o problema do Governo da República, para manter o mesmo sistema dizendo que será rápido como engodo. Se assim fosse, com essa garantia, porque não trataram com as companhias aéreas?

Agora vamos ao Eduardo Jesus, este Subsídio Social de Mobilidade, o melhor do mundo no arranque, foi confusões atrás de confusões e, ainda não acabamos. Este Secretário é demasiado "inchado", de uma elite que já vimos na ALRAM desconsiderar os outros, é por isso que falha, não entende o cidadão comum.

Esta nova APP parece que nos vai continuar a massacrar com paga à cabeça e recebe quando houver, tem toda a pinta, só retiraram trabalho aos CTT.

Que acompanhamento fez Eduardo Jesus para que a situação de discriminação negativa do Subsídio Social de Mobilidade fosse avante? Se escapou ainda é pior do que o considero, mas não creio, simplesmente sabia, mas carregar mais um fardo de exposição na opinião pública ele não aguenta, e então agora colocou-se contra o Governo da República.

Esta situação diz-me que Eduardo Jesus não mexeu uma palha e recebeu ordens de Lisboa. Aquela boca que o PSD tem sempre para atirar aos outros partidos, noutras circunstância, normalmente o Partido Socialista quando é poder.

Para este Subsídio Social de Mobilidade, que continua a ser para ricos, só falta aprovar o Pacote Laboral como quer Montenegro, para nem sequer podermos sair de casa, não estamos longe, depois de Eduardo Jesus nos ter tirado a Madeira e sermos iguais aos turistas para ir a algum sítio na nossa ilha, de novo... marca na APP. As APPs são uma forma do Governo Regional não dar a cara.