15/01/2026, 13:47:52
Falam dos anónimos, uns escrevem para não serem perseguidos, outros enriquecem, mas agora temos as APP's que servem para os senhor do Governo esconderem a cara das malfeitorias que fazem. Nunca pagam a tempo e horas, o IA Saúde é miserável. Agora anda essa polémica do SSM, mas se for o particular a dever aí Jesus. Isto cruel, de bandidos que tornaram o Estado e a Autonomia não confiável. Agora quando ouço APP penso em mais uma aldrabice impessoal, anónima. Os Governos não têm autoridade moral para aquilo que exigem, porque eles não cumprem nem querem saber. E porque não? Se eles chegam ao poder a mentir?!
15/01/2026, 14:22:32
Sobre este texto: "A rede viária está saturada (...)" - link - . Quantos bares você conhece em que param os carros a ocupar a faixa de rodagem, com as pessoas impávidas e serenas a ver o incómodo, e só quando há ruído ou choque aparecem? Muitas. Quantas vezes você conduz por si e pelos outros, há ruas e sobretudo curvas onde já não cabem dois carros particulares lado a lado, porque agora os carros "cresceram", são todos SUV. Parece que conduzimos autocarros nos dois sentidos. Os estrangeiros não têm destreza para conduzir, não conhecem os hábitos locais de facilitar, estacionam mal com espaço para o passageiro sair, são lentos, hesitantes, errantes e dá-lhes de repentes sem pisca para corrigir erros na deslocação e pouco importa as regras e sinais de trânsito. Agora o estrangeiro faz a lei. A nossa terra está a ser gerida para hotéis, rent-a-cars e obras, e isto não pára. Eles viajam para cá, mas nós temos o limitador (Subsídio de Mobilidade). Sempre ganhamos pouco, mas era aprazível viver cá, entre prós e contras encontrávamos uma razão para ficar, os que ficavam. Neste momento o madeirense é a escumalha dos governantes, dos empresários feitos com o poder, todos aqueles deslumbrados que acham que vão continuar a ganhar dinheiro, mais e mais, na pouca área útil que temos. Chegará o dia da hostilização e da violência, um basta. Eu estou a chegar a esse dia. O Natal para mim é um inferno, parecem bichos, Janeiro melhora, mas a rede viária está cada vez mais miserável, no piso e na quantidade de carros, nada vai esticar ou ser elástico, isto é insustentável. Ainda não puseram aquele ******* Eduardo Jesus a andar? Deixamos de ter poder de compra, serra, capital, estacionamentos, qualidade de vida...
15/01/2026, 15:04:24
Lamentavelmente há sempre quem estacione mal e não é só nas paragens de autocarro. Hoje pelas 13h20 e mais ao menos até à 13h50 um Autocarro dos Horários do Funchal, não podia descer devido a viatura mal estacionada na descida do Caminho do Cemitério nº 93, dificultando a passagem de viaturas no 2 sentidos e também quem quisesse entrar no prédio e sair do nº 93 também não podia. O motorista do autocarro buzinou por cerca da 20 minutos, e ninguém apareceu, perguntei ao Senhor motorista se já tinha comunicado à polícia, uma vez que os carros que queriam subir e outros que queriam sair das suas residências não o podiam fazer , devido ao carro mal estacionado. Entretanto a polícia não veio e a senhora dona do carro Volkswagen de cor cinza matrícula AI✋VG, que se encontrava no bar próximo "o Fontenário", chegou e ainda gozou com o motorista a dizer se o autocarro não cabia. Neste Caminho passa constantemente autocarros e outras viaturas, e pessoalmente já solicitei à Câmara Municipal do Funchal para colocar uma linha amarela acima e abaixo do portão com o nº 93 no Caminho do Cemitério, porque faz uma curva e os carros mal estacionados dificultam o trânsito tanto de quem circula na via pública, como também de quem quer entrar e sair das suas residências. Ainda gozem com quem quer chegar a horas ao trabalho porque precisa dele para ganhar e pagar as suas contas, por isso há quem estacione de qualquer maneira sem pensar nos outros.
