O populismo que estigmatiza e "mata" os pobres: fascismo.


E xiste sempre um ******* dum fascista a manipular a realidade para obter lucro político e contaminar a sociedade. Nós éramos uma sociedade coesa até que chegou a polarização da política pelos fascistas para nos por uns contra os outros, mas também pelo turismo massivo e a retórica populista de extrema direita contra religiões, etnias, racismo e xenofobia em suma. Não digo que não haja episódios, mas não é a generalidade, porque é que nas fileiras do partido que desune, onde existe tantos "fora da lei" não se aplica a mesma receita? Porque é que a conversa deriva sobre os outros e não a averiguar a podridão desse partido? O fascismo dá sempre errado tal como o comunismo e são capazes de converter um exemplo de democracia num Estado autocrático, a caminho da ditadura, com polícia política como acontece nos EUA. Para mim o ICE é uma polícia política.

Os ******* dos fascistas atacam os subsídios sociais e criam estigma, dizem que são todos uns abusadores que não trabalham e estão de esplanada a gozar de quem trabalha, quando na verdade vivemos num tempo em que famílias que trabalham têm uns vencimentos que não alcançam para as despesas básicas e têm que aceder às instituições que fornecem comida. Os ******* dos fascistas perfilam pela lógica do PIB e dos negócios de Albuquerque, nunca se preocuparam com o uso que se deu ao PRR e a oportunidade perdida.

Os ******* dos fascistas também são contra o apoio aos "escravizados" cuidadores informais que substituem o Estado no auxílio das suas gentes?

O problema disto é haver muita população que por não viver a realidade vai atrás dos populismos, dos aproveitamentos de retóricas que matam gente de valor que este país não permite que sejam vencedores, enquanto outros se lambuzam no erário público.

Tenho lido alguns que são a favor da discriminação do Subsídio Social de Mobilidade contra aqueles que por alguma razão são devedores ao Estado. Se o são como alguns empresários que fugiram ao pagamento da Segurança Social e passaram impunes, é uma coisa, e a Justiça não atuou. Agora se é como a generalidade que trabalha e não alcança e é preciso decidir prioridades, certamente que pagar impostos para fazer campos de golfe (também posso ser populista) não é uma prioridade.

É assim que um subsídio que se diz SOCIAL é mesmo um subsídio para ricos viajarem, é desses que os ******* dos fascistas defendem? É o modelo atual americano? E depois pagar toda a Saúde? Ser perseguido pela polícia política. Comecem a assentar a cabeça e não cometam os erros de muitos, principalmente nos EUA neste momento. E, já agora, tenham a coragem do povo iraniano neste momento.