C aríssimos, escrevo este breve texto pois não consigo mais calar a minha indignação! A Madeira realmente já não pertence aos madeirenses , pertence às elites, aos monopolistas e a um Governo de alucinados . Vamos andar um pouco para trás no tempo e verão onde pretendo chegar.
- O Governo Regional andou 8 anos, sim, 8 anos a estudar a mobilidade no que toca aos transportes públicos e acabou por parir algo que veio piorar ainda mais o que já não era bom. Carreiras que não estão ajustadas às necessidades das populações, falta de carreiras em localidades que SEMPRE tiveram transportes públicos, sobrelotação dos autocarros e passageiros " em terra" a ver passar o SIGA, a imitarem o Albuquerque à procura das casas em Santa Cruz!
Nem houve o cuidado de criar uma plataforma fácil e intuitiva para que todos possam saber como utilizar os " novos" transportes públicos, tal é a bandalheira! Ficou -se a saber esta semana que um cidadão estrangeiro criou uma APP para tornar mais fácil e intuitiva a utilização dos transportes públicos regionais! Nenhum dos tachos da Secretaria que tutela o sector pensou nisso? Um Vergonha!
- Como a rede de transportes públicos não dá resposta, pimba, adivinhem ... Lá vão os " camones" diretamente às rent-a-car , saem com o manual de" Como fazer o 360º por fora , como aquela pista do Almirante Reis" e os madeirenses que se afastem ....
Consequência direta, tudo o que dá para ver de jeito nesta terra está a abarrotar de 4 rodas com autocolantes estacionados nas proximidades .... e os madeirenses agora têm que fazer reserva para ver o que é seu por direito!
- Neste final de ano, a Madeira ficou em risco de não receber mercadorias por via marítima em contentores , ficariam os consumidores sem alimentos, as empresas sem produtos para vender, etc ... a aposta do Governo Regional em apenas um tipo de transporte marítimo é demasiado penalizadora para os madeirenses .... Já perceberam porque é que um ferry faz falta?
Ups ... afinal não faz, vai contra os interesses de um DDT, mas que cabeça a minha!
- A última aberração chama-se SSM, subsídio social de mobilidade ... Onde o Governo da AD largou uns belos foguetes de final de ano ao Governo Regional do PSD e também aos seus deputados na República.....
O que deveria ser um direito constitucional dos madeirenses, um garante da continuidade territorial, acabou por ser aproveitado pela AD e transformou-se numa SOPA DOS POBRES!
Outra Vergonha!
Mas o POVO gosta, tanto o de lá... como o de cá! Continuem a votar no PSD/ CDS .....
Só falta mesmo é que o " Ganda Nóia" ganhe no dia 18 e aí já podemos entregar Portugal ao Trump!
