É só Marketing naquelas cabeças, perante um problema na Saúde
a resposta é "continuar a haver investimento no transporte", mas
qual? O mesmo até aqui que gera estes problemas?
Mais dinheiro? Melhor gestão? Mais eficiência? Menos esquemas?
F oi notícia durante a semana e só agora pude escrever, o nosso serviço de urgência no Hospital Dr. Nélio Mendonça deve andar bem mal por duas razões claras, então metade das ambulâncias que temos estão fora de serviço, por uma razão ou outra entre avarias e se vale a pena arranjar, e só com o movimento da outra metade os infelizes que vão a bordo com maleita já ficam 4 horas à espera dentro das ambulâncias para dar entrada. Foi de muito mau gosto a resposta do secretário, estivesse ele com dores durante quatro horas para ver. Se fosse uma pessoa importante à espera dava essa resposta? Os utentes ainda pouco usam o livro de reclamações, amigos denunciem!
Mas a notícia também demonstra que, tal como o muito dinheiro derramado para aliviar as Listas de Espera só serve como fonte de receita no manjar das privadas, que consomem a bom preço porque as Listas de espera aumentam; também se percebe que há falta de quadros, quando há hora de ponta ou acesso anormal de doentes às urgências do Nélio Mendonça não há Plano de Contingência? Cada profissional de Saúde segue a sua vidinha na privada? Os funcionários em prevenção não são chamados? Ou não aparecem? Quer me parecer que as bocas do Dr. Pedro Ramos funcionam como as do Dr. Miguel Albuquerque, fogo de vista agressivo para tapar a má gestão e atribuir a atenção sobre os outros. Menos esquemas e menos tachos é aconselhável!
A meia frota avariada deve-se a quê? À entrega do santo ofício ao homem das Pizzas? Faltam várias coisas no SESARAM, para começar AUTORIDADE, depois regras claras e duras, não é o corporativismo que manda, é o órgão gestor! Falta boa gestão dos dinheiros, eles não serem para os esquemas da classe médica mas para colocar o Serviço Regional de Saúde a funcionar. É esta tristeza que vai migrar para um hospital novo?
E o serviço complementar de transporte de doentes senhor secretário? A sua nuvem de fumo chamada Covid já não consegue esconder muita coisa. Percebeu pelo acesso às urgências abertas no Bom Jesus a quantidade de gente aflita? E sabe calcular pela quantidade de pobres que precisam do serviço público de Saúde? Você brilhou propagandeando a Covid mas paralelamente uma série de doenças evoluíram sem acompanhamento. Você, ao contrário do que propagandearam está aquém do mínimo exigido.
Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 25 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.