“Tia Maria” vai ser dormitório?


O boato corre à boca pequena no Porto Santo e a abertura do “Tia Maria” no Centro de Artesanato do Porto Santo deitou mais lenha para a fogueira. Segundo o interlocutor no Porto Santo, o famoso “Tia Maria Beach Club”, com referências abonatórias no TripAdvisor e na Forbes, vai ser agora um dormitório de trabalhadores imigrantes de uma conhecida cadeia de hotéis. Será que vale tudo em economia?

Só pode ser mexerico, mas o estado de abandono com vidros partidos numa altura em que o movimento de turistas já justificava a sua abertura não contribui para a verdade. Cabe à Autarquia do Porto Santo impedir a concretização de tamanho atentando ao turismo e à qualidade turística que o Porto Santo perseguiu todos estes anos. Só faltava ver roupa estendida naquele que foi o maior ícone dos bares de praia do Porto Santo. 

Os que tiveram este fim-de-semana no São João, já se aperceberam do número cada vez maior de trabalhadores oriundos de África para colmatar a falta de mão-de-obra numa das zonas do País com maior desemprego mas, segundo um famoso político do Porto Santo, os africanos são mais bem vistos do que os "turistas do Funchal".

Outro pormenor que causou algum desconforto naqueles que visitaram o Porto Santo foi o facto do uso de máscara em zonas públicas fechadas ter sido praticamente erradicado. No Porto Santo vive-se o dia-a-dia como se o vírus da COVID-19 não existisse e o elevado número de casos positivos daqueles que regressaram de um pequeno período de férias é um claro indicador de que a propagação do vírus está descontrolada no Porto Santo. 

Numa visita a uma casa de divertimento noturno, apenas os empregados utilizavam a máscara de proteção e quem usava máscara por precaução era olhado com desdém como se tivesse a cometer um crime.

Desconhece-se o número real de infetados no Porto Santo mas julgamos ser importante que as autoridades de saúde mantenham algum rigor e prevenção de modo a evitar males maiores. Se temos de conviver com o vírus, que seja de modo inteligente.

À vontade não é à vontadinha.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 25 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários