Motociclistas importunados?


Deveria haver câmaras de vigilância nas rotundas!

Agora percebem o que é ser importunado todos os dias
por motas na ilegalidade, por ruído e velocidade?

O s motociclistas estão revoltados por serem fiscalizados? Nunca se revoltaram com os motociclistas que acordam toda a gente de madrugada e dão mau nome ao grupo que usa a rede viária. Acusaram alguém? Então devem acatar 

Um motociclista indignado que enviou um texto para o CM (link) e deu-me a conhecer que a PSP começou finalmente a atuar sobre os motociclistas prevaricadores da velocidade e do ruído. Afinal a Lei com um medidor sempre dá multa. Que bom!

Uma coisa é certa, normalmente é o cumpridor (o elo mais fraco) que serve de exemplo até tocarem nos graúdos, não há volta a dar, é como atacar o fraco que não vai dar trabalho a ver se os outros se tocam. Talvez o autor do texto seja um desses e dou o benefício da dúvida para a sua revolta, agora que a acção da polícia é extremamente necessária é! É que temos corridas motas na Via Rápida que fazem o barulho semelhante a um Circuito de Formula 1. Praticamente todas as noites, entre as 22 e as 2 da manhã lá aparecem. Se ainda fosse possível comprar bens à China sem aturar os impostos, a malandragem das Alfândegas e dos Correios já tinha um medidor de ruído para começar a colocar na internet.

Estar a gozar o tempo livre, se satisfazendo com o ruído, enquanto os outros tentam descansar nas horas salvaguardadas pela Lei do Ruído é não respeitar ninguém. Estou contente que a Polícia esteja ao lado da lei e não dos prevaricadores.

Em relação às motas pode ser um começo mas falar contra as corridas e barulhos das motas não significa desculpar os condutores dos carros, aqueles silenciosos que abanam os nossos carros à passagem com tamanha velocidade. A torrente de acidentes não chegou por acaso, temos irresponsáveis na estrada com "armas" na mão. Os carros naturalmente também devem ser fiscalizados e vigiados, velocidade excessiva e loucuras de faixa para faixa

Os motociclistas que não venham surfar a onda com distrações e, não falem "da corja que veste a farda", não generalizem. É por aqui que o autor do texto que li (link) perde completamente a razão. As autoridades estão a cumprir a sua função e devem ser respeitadas. Assim é que está certo, não é a ausência! A pessoa que é abordada deve ceder documentos, responder com sinceridade e calma. O motociclista que é cumpridor deve saber que outros deram mau nome a quem anda de mota, é como a situação dos jornalistas, o que devem é ajudar a limpar os maus para repor a harmonia.

Quando alguém se desculpabiliza com o mal dos outros não está de boa fé! As autoridades têm de agir, e terão de começar por algum lado. Os carros são sistematicamente fiscalizados há anos, as notas querem ser caso a parte? Devem ter inspeção obrigatória. Há asneiras na via rápida que só poderão lixar quem lá passa mas, as corridas das motas, prejudicam não só quem está na via rápida como também se propaga pela cidade nas zonas residenciais.

A loucura, irritabilidade das pessoas, tem muito a ver com falta de descanso ou repetição das injustiças. Canos de escape barulhentos lixam a saúde e tranquilidade, tanto perto da via rápida como em qualquer rua da cidade. Quantas vezes pela madrugada conseguem acordar um bairro inteiro, ruas, condomínio, etc

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 1 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários