Nova tecnologia apresentada na Madeira


E lon Musk veio à Madeira anunciar que a NeuraLink, uma das empresas mais promissoras de biotecnologia vai iniciar este ano testes na colocação de implantes de Inteligência Artificial em seres Humanos. O evento realizou-se com pompa a circunstância no Savoy Palace com mais de 2000 ilustres convidados. Entre os convidados estavam políticos dos diversos quadrantes, muitos empresários e dois sindicalistas. 

Elon Musk adiantou que o processo passa por várias sessões em que é inserido um sofisticado chip com ligações neuronais no cérebro humano.  O bilionário da SpaceX adiantou que o chip tem incluído uma antena com ligação wifi 6, um micro cartão 5G e a agenda telefónica, o que vai permitir ao ser humano comunicar e partilhar informação da Internet em tempo real. Segundo Elon Musk, a tecnologia, além de acrescentar 100 Pentabytes à memória humana, irá aumentar a velocidade de raciocínio em 1000% e terminar com a disfunção eréctil. 

Depois da apresentação, um dos empresários presentes ligados à Construção Civil perguntou a Elon Musk se essa tecnologia podia evitar as “horas de burro” dos seres humanos, ao que Elon Musk confessou que esta versão beta ainda não previa essa capacidade, mas que isso já estava previsto nas próximas versões.

Miguel Albuquerque, presente na primeira fila, era o mais entusiasmado dos presentes e ofereceu-se logo para ser o primeiro ser humano a testar a maior descoberta da humanidade.

Elon Musk ainda tentou convencer o Presidente a desistir da ideia porque a tecnologia ainda estava na fase beta, mas Miguel Albuquerque insistiu perguntando se o equipamento não era do tipo “dois em um” com inserção de implantes capilares.

Perante o entusiasmo da plateia, Miguel Albuquerque muito sorridente sentou-se na cadeira inseriu o capacete e perguntou se durava muito tempo, porque ainda tinha a inauguração da rotunda da Cancela na sua agenda.

Elon Musk respondeu que a cirurgia era não invasiva e demorava apenas 10 minutos. O equipamento foi ligado e depois de algum ruído estridente e muito fumo, Miguel Albuquerque adormeceu, o que provocou alguma apreensão nos presentes e o sorriso maroto de Pedro Calado.

Dez minutos depois o Presidente acordou, esboçou um sorriso, olhou para Elon Musk e exclamou “Porra! Finalmente sei a tabuada dos cinco de cor”

Aplaudido por todos os presentes, Miguel Albuquerque agradeceu, mas passados uns minutos parou de sorrir e em pânico gritou “merda… esqueci-me do número do telemóvel daquela loura da SEDES … é possível voltar atrás?”