Há um surto de Covid na Madeira como há no continente, o secretário? Calado.


C om os convívios de Verão, a Covid ressurge com um surto. A Covid não acabou, simplesmente saiu dos holofotes da comunicação social e nós baixamos a guarda. No continente existe outro rigor informativo, como já nos apercebemos com a política e os casos judiciais, e por lá soubemos do arranque do surto e de que houve um dia em que faleceram 20 pessoas com a Covid. Um grande aviso. Claro que na Madeira temos festas para anunciar nos eventos do Café do Teatro, das Autarquias, da RAMeventos, do Acontece Madeira, etc. Uma notícia destas é uma "chatice" e isto vai ao encontro da proteção de um secretário, "o anormal, incompetente e canalha" que já deveria estar acusado por uma das suas 3 incompetências.

Na Madeira também há surto, mas ninguém fala, e o maior problema é que se tem notado que um dos focos é o próprio hospital, nas urgências comuns e nas pediátricas. Uma das principais acusações que se faz ao hospital é o de potenciar a transmissão de doenças quando mistura patologias nas enfermarias, mas nas urgências é ainda pior, porque os serviços são demorados (pulseira verde é uma candidatura a Covid) e ficam todos os utentes expostos numa sala comum. Tudo ao monte e fé em Deus...

Os utentes em corredores, e quase todos nós sabemos do ambiente fechado, sobretudo os que estão em macas ficam expostos a COVID, como no hospital deixaram de fazer a triagem e ela só acontece a pedido do médico, isto para ser agradável ... digamos que os eventuais infetados estão numa aposta na imunidade de grupo. Muitas vezes, temos uns médicos nas poupanças onde deveriam gastar e os que mais lidam com os doentes, os enfermeiros a fazer os testes quando suspeitam de sintomas gripais num internado e só assim apanham alguns.

O meu texto em low profile é assente em facto que estou a omitir para não entalar ninguém com o que vi. A mensagem é, nas urgências há foco de Covid e precisa de procedimentos à altura porque cá fora, o povo infetado, têm um denominador comum ... as urgências do HNM.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 2 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários