Sobre o Bar Hospital!


S im é verdade, o Hospital Nélio Mendonça não tem um bar interno que sirva utentes e profissionais. Foi desativado pela Rafaela, agora tem uma garagem para sucata de informática, ou sala convívio júnior de boys da informática na saúde.

Sim o Hospital Nélio Mendonça tem um refeitório que, em simultâneo, presta alguns serviços de bar/café pelos quais cobra e emite fatura/recibo isento de IVA e declara-o como serviços de saúde, o que provavelmente não é permitido por lei.

É verdade que o serviço do refeitório é aceitável, bom, mas o complemento de bar não satisfaz e não se percebe a razão de não existir um bar explorado, seja por quem for, mas que seja de qualidade e diversificado.

Li o artigo no CM e do ponto de vista da lei, o refeitório faz uma concorrência desleal com qualquer empresa ou particular do ramo, devidamente licenciado. A pergunta sobre quem lucra com a exploração é legítima.

As dúvidas sobre o IVA zero e o consumo indexado a despesas de saúde também levantam dúvidas, será que a Autoridade Tributária pode levantar problemas? E a quem vão imputar responsabilidade, ao consumidor ou à entidade que assume passar o recibo? 

Sim, não é um problema de saúde ou da saúde, mas é um problema real que pode ter efeitos colaterais nefastos no consumidor/profissional de saúde. Quem não considera esta irregularidade problema, imaginam o atual bar externo concessionado a um privado a funcionar ao estilo do refeitório público, já lhe tinham saltado em cima.

Uma recomendação, abram concurso para um bar no hospital decente e bem apetrechado, e "siga" Freitas.


CM: entretanto, informação a reter, será um concurso encomendado?

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 2 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários