B oa tarde a todos. O meu texto é sobre a ignorância atrevida que temos nalguns cometários do Facebook, visam só ser represália "quero, posso e mando", para dar razão ou salvar um regime de que dependem ou são fanáticos. Desprezo-os. Plataforma, poderei ser duro, mas tentarei ser educado. Estou cansado de ignorância. Comecemos pelo básico:
Área protegida da Ponta de São Lourenço: Esta reserva natural foi declarada como tal em 1982, com o propósito de preservar a fauna, flora e herança geológica. A reserva diz respeito ao território mais oriental da ilha da Madeira (9 km de comprimento e 2 km de largura), incluindo os dois ilhéus (o ilhéu da Cevada e o ilhéu da Ponta de São Lourenço).
O que me apetecia era colocar nomes, printscreens e provar a maldade que vai nalguns, mas como quero ver meu texto publicado vou por outro caminho.
Se vamos às Selvagens temos que andar em trilhos, por causa de não molestar as espécies, na Ponta de São Lourenço é a mesma coisa, no entanto, rebaldaria é como se fosse um depósito de entulhos e então é ver cada turista provocando erosão e stress nas espécies com cada um a escolher um novo trilho que quer, por linha de vista. Depois vêm as bestas fanáticas do outro partido do animais mas sem natureza ou pessoas, que andam nas redes sociais com bocas a justificar que é assim, errado, que está bem e façam mais, para defender o seu governo de hospício. Só hoje, vi três frentes de normalização do erro.
As áreas protegidas são uma reserva essencial que se garante preservar o elementar de que não se prescinde. Pode haver várias razões para que seja área protegida enquanto um conjunto elementar e representativo dos ecossistemas de um território que possuem espaços ou elementos naturais de destacado valor científico, paisagístico, cultural, natural, etc. Existem vários tipos de Áreas Protegidas: Parque Nacional/Regional, Parque Natural, Reserva Natural, Paisagem Protegida, Monumento Natural ou Área Protegida Privada. Área protegida da Ponta de São Lourenço foi instituída com o propósito de preservar a fauna, flora e herança geológica. Ou seja, toda a parte "inerte" da paisagem é protegida, a fim de que não se altere a erosão natural.
É isso que um homem consciente estava a dizer e leva com energúmenos que só têm política na cabeça (poderão ver nos links). A Madeira está a saque a todos os níveis, se o madeirense fica aflito com lume e não com a privatização da ilha, a sua erosão paisagística e contínua agressão a fauna e flora, a sua insustentabilidade ... deixai-os morrer.
Tenho a certeza de que alguns céleres a mandar bocas não perceberam o que estava a dizer:
- "São Lourenço, vai ao fundo..." (geologia será terraplanada?)
- "Até Palmeira... não aguentou" (um Fanal mais seco, ninguém lê o que se passa)
- Um terrapleno (Stress São Lourenço) o vídeo que melhor elucida
Hoje vi caciques do Albuquerque a pedir mais campos de golfe na Madeira, como forma de irritar as pessoas que contestam. Para quem ainda não se deu conta, para além da insustentabilidade, os campos de golfe são a privatização de áreas nobres de relevo e paisagem, o que a par das cancelas e torniquetes, são um passo mais para expulsão dos madeirenses da sua terra. Os chulos fazem dinheiro com o que é nosso. O "deixa arder" e desalojados têm segundas intenções.
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 5 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.