![]() |
Notícia #1 - Notícia #2 |
N ão se pode ter secretários queques, cheios de si porque se acham de uma elite superior, que lhes é suficiente comprar prémios e amizades que os defendam da nulidade que afinal são na Governação. Eduardo Jesus é dos tais que não ouve e não tem estatuto para isso, vem cometendo vários erros, de alguns não nos vamos ver livres tão cedo... ou nunca. Precedentes graves. Hoje venho ao CM com a mostarda pelo nariz, vou tentar ser contido, mas vou dizer verdades, afinal o CM foi feito para mural de muita coisa, sobretudo a verdade tantas vezes escamoteada por muitos interesses.
Comecemos pela inoperacionalidade do nosso Aeroporto da Madeira, e de mais ninguém, porque é que numa ilha de orografia tão difícil alguns ousam pensar num segundo aeroporto, quiçá para a pança de outras elites que acham que podem tudo, na zona oeste. Já não chega de arrogância com o dinheiro dos europeus, de destruição da gestão de espaços nesta terra só para dar de mamar em obras os lóbis que estão a tornar a Madeira uma porcaria desorganizada? Campos de golfe, quantos mais? Aeroportos, 2 na Madeira para meter mais gente cá? Só falta impermeabilizar o Paul da Serra, querem ver! Com mais nevoeiro.
O Porto Santo nunca será solução para a inoperacionalidade da Madeira, porque o Eduardo Jesus não quer, esta é a verdade. E o desprezo na iluminação de Natal do Porto Santo não é uma coisa menor, é uma indicação do seu real pensamento e desprezo. O que conta é o tempo da solução e não a distancia. O que conta é a satisfação da solução e não ficar jogado sem respostas. Porto Santo aeroporto alternativo com ligações rápidas Calheta-Caniçal. Eduardo Jesus é um orgulhoso, prepotente, quem já foi alvo? Enxovalhador porque é um menino de bem que nunca ouviu NÃO! Muito menos na ALRAM. Atinge jornalistas, enxovalha deputados, sempre arrogante. Porque outros não abriram os olhos e por pequenas benesses pesam e favorecem-no.
Nuno Batista, eu apoio-te, porque estás a dizer a verdade, mas tenho uma crítica a te fazer, se estivesses em estado de graça fazias como alguns jornalistas e deixavas passar a ousadia de Eduardo Jesus. Esqueceram-te? Sentes que não serás o escolhido para as Autárquicas, para voltar o Roberto Silva, outro com um currículo mais apto com aqueles que nos Governam. Sabes, eu acho que só tinhas esta saída, acredito profundamente, porque já vimos, que esta desfeita é para dizerem dentro do próprio PSD de que não serves para Presidente de câmara, é o famoso "quanto pior... melhor", já ensaiado pelo Pedro Calado usando o poder e responsabilidades que tinha para jogar uma desfeita sobre os outros. Um Natal triste, ao que se segue um Janeiro e meados de fevereiro sem ferry, depois aparece um com a lata do Albuquerque a prometer tudo e o povo cai que nem pato, lamentavelmente. Já vimos!
Miguel Albuquerque adiou a sua queda com uma Blitzkrieg política, pensando que se legitimava com eleições, venceu mas não correu bem, enfraqueceu e os problemas somam. Albuquerque sem outra jogada vai vendo cada vez mais gente a abandona-lo e ficam sempre os mesmos nas fotografias, Eduardo Jesus é um deles. Albuquerque pensa que uma Moção de Censura vai fortalecê-lo, porque o eleitor tende a castigar quem deita governo abaixo. Será? Não é capaz de ver o grau de putrefação do seu governo? O que vem aí será pior.
O negocio e a falta de rentabilidade para os corruptos deu lugar ao "despedimento" em sauves prestações do Nuno Batista, ou melhor, o saneamento que estes Renovadinhos 3.0 já nos habituaram. O Roberto Silva é o peão sem ética e por isso serve bem para o Eduardo Jesus e a trupe de queques, como Carvalho, Albuquerque e Prada. Tudo bons rapazes que senão fosse pelo "roubo" ou pelo casamento com filhas de antigos políticos e padrinhos da mafia, no bom sentido, não tinham onde cair mortos, agora é tudo família. Ou melhor, não tinham onde cair, porque são mortos vivos da politica. Estão é mal enterrados. Eduardo Jesus compra tudo, com o dinheiro de todos nós. Nem a família e amigos lhe são leais. Todos sabem que em breve um novo caso judicial está para vir a publico depois dos Reis... faltam poucos secretários para fazer full house. O naipe imbatível.
Só porque sabe demais sobre os negócios "dubaianos" de MA, Calado, outro colega do governo e ainda um petit... gateaux do parlamento, assim se mantém o Eduardo mãos de teso... quando não há Dubai, sempre se vai Catar.
Não é por acaso que muitos afirmam que Eduardo Jesus é o pior secretário do turismo de sempre, ele e a sua equipa. Que caia Albuquerque e que haja profunda limpeza de todos estes queques e a proliferação de inúteis na Administração Pública. Este é só mais um episódio de desconsideração e de Governo em queda.
Pouco adianta a Eduardo Jesus dizer que nesta semana resolve, A Secretaria do Turismo é sempre atrasada, é só ver aos anos que aprovação do Tribunal de Contas sai atrasada por entrega atrasada do processo, naquele... tem que ser este e aquele a ganhar.
Nota: sobre as iluminações no Funchal, depois de muitas críticas durante anos, parece que se convenceram sobre a criatividade, mas não se livram dos atrasos e do tarde, para a semana vem mais, mas as luzes deveriam ser ligadas em Novembro para animar um mês fraco, como acontece por toda a Europa. Aposto como alguns turistas pensam encontrar luzes de Natal nessas semanas, vindo de locais já com iluminação acesa... e afinal não há nada.
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 1 de Dezembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.