![]() |
O PSD está no osso a fazer campanha. Albuquerque e Ramos Jr.? |
É para alarmar os fanáticos e obrigar ao esforço total na caça ao voto?
Ou é um doloroso resultado numa sondagem?
N estes últimos tempos Albuquerque tem sido um cata-vento, lembram-se que nas outras eleições ia se embora se não tivesse maioria absoluta, não teve, mas não foi embora. Depois mentiu para obter do Representante da República a oportunidade de formar Governo. Mandou negociar uma solução parlamentar para viabilizar o Governo, com cedências pueris que normalmente não cumpre. Orgulhoso. O acordo nunca teve a sua presença.
Nesta pré-campanha, antes de receber uma sondagem, estava com a ideia fixa de maioria absoluta, o Ramos, seu proprietário, também diz o mesmo. Chegou uma sondagem, esmoreceram, e foram para o concelho do rival para deitar terra em cima, prometer pavilhão e passear um bode. Ninguém sabe os números da sondagem, mas sabe-se que foi doloroso pela reação.
O orgulho de Albuquerque anda ferido, hoje pego no jornal e vejo que o Presidente, que nem se dignou a sentar na mesma mesa com a oposição que o viabilizou no mandato anterior, agora arranja um tempinho para reunir com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários. Sinal de que está reles.
Reparem no título, vitória ou demissão, Albuquerque está a dizer que se ganhar por um voto fica, já não há maioria absoluta, nem maioria, com uma vitoriazinha ele aceita. Dura realidade. O que raio é que a sondagem disse?
Albuquerque é uma rata, mas também um desbocado, eu gostava que ele dissesse que as eleições estão "controladas". Mas neste de trás para a frente, e vai acima e vem abaixo, alucinado como um cacho, vi a entrevista do Albuquerque na RTP-M, por necessidade, não por prazer. É um mentiroso compulsivo e o jornalista permite. Albuquerque raramente diz a verdade e lá chega o dia que arranja argumentos que contradizem outros que já usou. Quando o juiz "amigo" fez vista grossa à situação dos 3 arguidos, Miguel Albuquerque ganhou força e disse isto:
Mas, quando supremo meteu a situação no lugar, e os amigos estavam acusados e confirmados, com ele portanto na mira... não se demitiu. A justificação para não se demitir, já não serviu para se demitir. Não é parecido com o Trump? A maior verdade é esta, Albuquerque disfarça mas está tão agarradinho ao poder e à imunidade... Miguel Albuquerque brinca a toda a hora com a comunicação social, usa para mentir, uns querem, outros são apanhados descalços, instrumentaliza como estratégia eleitoral, depois tudo acaba em fake news na imprensa.
A grande conclusão, há poucos dias, no Madeira Opina saiu um texto com erros de campanha (link), somem mais esta, Albuquerque informou que com uma "má vitória", ainda mais curta do que a anterior, não se vai embora quando já se insinuou por uma maioria absoluta, significa que os social democratas feridos por ele, agora não estão indecisos entre se abster ou votar noutro partido, para mandá-lo embora, é mesmo preciso votar na oposição, porque basta ganhar por um voto e toda a Madeira vai prosseguir nesta insustentável situação de um fugitivo da Justiça.
Mas ainda há mais uma ilação: "se perder as eleições, não tenho qualquer condição de continuar". Mas o que raio diz a sondagem?! "Se perder"? Se outro partido tiver mais votos do que o PSD?! Mãe do Céu. A teimosia no que vai dar, nas internas arrumaram, mas parece que com o povo pia diferente. Aquele 4º lugar de popularidade no meio de nomes do seu partido é verdade?! (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 12 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.