D iscordo com o teor do texto, Miguel Silva Gouveia desistiu de uma candidatura à CMF e deixa livre à cúpula do PS a decisão sobre o candidato que deseja, "sem espinhas". A não inclusão de Miguel Silva Gouveia na lista de deputados nas últimas Regionais, sendo uma mais valia, foi um indicador importante sobre a valorização que as cúpulas do PS-M fazem dele. E, pelos vistos, são completamente estrábicos para boas decisões.
Se o Chega é um sucedâneo de PSD's extremistas, a JPP é um sucedâneo do PS no sentido que foram, alguns da génese, elementos que tinham outra visão política. Parece que a ideologia os cansou e tornaram-se partido de causas. O autor do texto que comento, é um maldoso que tenta colar Miguel Silva Gouveia ao PSD, mas vai uma grande distância entre ele e outros que só fazem confusão dentro do PS, esses sim, com ações que beneficiam o PSD, existe no feminino e no masculino.
Miguel Silva Gouveia é socialista, mas é preciso acreditar para ser praticante, a situação assemelha-se a um republicano com juízo que não sabe o que fazer de si com Trump no partido, apesar dos Democratas serem o partido mais consentâneo com os valores do PS.
Quero lembrar que Miguel Silva Gouveia, nas Autárquicas de 2021, teve 22.694 votos, 39,72%, nas Autárquicas de 2021, ficando a 4000 votos de Pedro Calado, levando ao colo por toda a comunicação social, mas acabando, "arrasado" pela Justiça. Também quero lembrar que o PS Madeira no Funchal, nas últimas Regionais de 23 de março, teve no Funchal 9.971 votos, 16,88%. Aqui sim "arrasador". Eu diria que Miguel Silva Gouveia não é PSD mas é um enorme descanso para o PSD pelas ações do PS-M. Por outro lado, o PSD, que sabe cheirar poder, acolheria muito bem gente da oposição no Funchal, Santa Cruz, etc... para bom entendedor meia palavra basta.
O PS-M, de tanto rejeitar a quem aporta valor, encostar Miguel Silva Gouveia ao PSD-M é leviano, é o toque final da sua destruição. Eu acho que sendo a ideologia um problema que traz confusões e sendo Miguel Silva Gouveia um homem de causas, torna-se muito mais verde do que laranja. Se tiver que mudar, se quiser prosseguir na política e não se juntar a tantos que perderam a fé em partidos, em favor, da população e não como veículo para encontrar um bom emprego.
Miguel Silva Gouveia é socialista, mas agora vamos especular, suponhamos que concorria no Funchal pelo PSD ou pela JPP, o PS-M que resultado obteria? O mesmo das Regionais. O PSD já cozinhou a sua candidatura e está a alcatroar para embevecer o eleitorado. O PS-M que candidatura vai apresentar? Mas sobretudo a JPP que candidatura vai apresentar? Cada ação gera reação, alguns não medem as consequências das suas decisões.
Tenho a certeza que a decisão de Miguel Silva Gouveia apanhou muito eleitores de surpresa e até funcionários da câmara, ficaram órfãos, contagiados pela desilusão com a política que se vai transmitindo de uns para outros. O PS-M fica melhor com esta decisão? Não creio, porque as Regionais já mostraram como fica o PS-M sem Miguel Silva Gouveia... eleitoralmente. O PS-M que reze para que depois da desilusão não lhe roam um bichinho interior e que não haja outro partido que lhe dê melhor uso.
Muitos vão carpir sobre Miguel Silva Gouveia, do próprio PS-M, sujando como o PSD-M faz, mas nem ... nem saem de cima. Ficam saciados nos sentimento de maldade, mas depois vem o resultado
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.