Parabéns PSP


Link da Notícia

O povo, como sempre, não se exibe, porque vive há 50 anos com medo de fazer o que quer que seja, medo de represálias. Ainda agora vimos a Justiça se esquecer de acusar gente investigada na Madeira e todos nós pensamos ... que máfia que aqui anda. Portanto, sabemos o que é a Polícia atuar e desmoralizar quando nos Tribunais se desvaloriza, algo típico de Albuquerque, e os prevaricadores são postos na rua.

Olhamos para as eleições e existe uma maioria, aquela que vota por um partido para ser governo, mas se olharmos para o computo dos habitantes da Madeira, eles são 24,31%, portanto, 75,69% são omissos. É desses que falo, não se notam, mas os "roncadores" pelo barulho que fazem parece que são a maioria.

Durante anos, o site para onde envio os meus textos, recebeu queixas daqueles que fazem imenso barulho a qualquer hora, com especial prazer em acordar pessoas durante a noite e em exibicionismos em locais que vão mudando ou na Via Rápida. Ainda ontem à noite, desde a minha casa ouvi corridas de motos, deve ter sido antes da intervenção da PSP. Esta manhã, num texto publicado pelo site (link), estava um vídeo de uma corrida na Via Rápida que ocorreu ontem à noite e que diz ter sido gravado às 22:20.


Durante estes anos, as pessoas pensaram de tudo e escreveram, inclusive pensaram que esta gente era protegida da Polícia por alguma pressão política que muitas vezes existe. O novo comandante do Comando Regional da PSP na Madeira, o superintendente Ricardo Matos, trouxe de currículo o Comando Metropolitano do Porto, esteve exposto a mais exigências, estas mudanças são boas para não haver viciação, acomodação ou influência política. O que lhe peço é que seja o superintendente de todos os madeirenses, em especial dos 75,69% que são omisso, e que não permita o arrastar de asa da política porque senão vai acabar como a Justiça, a Igreja, as Instituições, tudo o que mexe nesta terra. Peço-lhe que não esmoreça, coisa que acontece muitas vezes, e é ver como começou a ARAE e depois esfumou-se. Quando sentir que o estão a amarrar, peça para mudar e deixe boa imagem, mas o segredo é não deixar arrastar a asa.

Quero lhe dizer que talvez sinta que os prevaricadores são ousados e sentem-se seguros, pelas redes sociais gozam das pessoas que reclamam e alguns acabaram por encontrar o Madeira Opina onde se diz sem ter que aturar assediadores.

Durante muitos anos a Zona Velha da nossa cidade não teve descanso para os seus moradores, não conseguiam descansar à noite e ao abrigo da Lei do Ruído. Está melhor. Durante anos quem vive perto da Via Rápida consegue acompanhar de muito longe as motos a vir em corridas, a passar perto de nós e a ir desaparecendo. O que impressiona é o ruído e a distância que cobre. Acima e abaixo da Via Rápida.

Tal como na Zona Velha não é preciso altos decibéis para beber, na Via Rápida não é preciso ruído descomunal para se deslocar. Há muitos abusadores que se sentem num pedestal e gozam. Queira saber que o superintendente Ricardo Matos trouxe uma esperança a muitos de nós.

Parabéns PSP, obrigado!

Enviar um comentário

0 Comentários