O jornalista do DN acusa o que é e fala de cor.


Mafalda e Betinho em Pelotas (Brasil)

S ou autor do texto que critica de forma sustentada a Sara Madalena, a deputada do CDS, houve alguns mas o meu foi visado pelo Planeta do DN (link da publicação). Não critiquei o CDS ou PSD, não tirei pelo JPP, simplesmente juntei o facto em debate, o que se passou e disse Ricardo Araújo Pereira sobre "a bilha" e também disse de minha justiça. Eu e muito estamos cansados da sabotagem que fazem às funções da nossa ALRAM. Alguns, membros do Governo e deputados estragam a elevação dos momentos de fiscalização para justamente impedir que a oposição o faça, é recorrente, premeditado e é por isso que aparecem tantos casos. Atenção que mostram bem menos do que se passa na realidade. Eu vejo o streaming da ALRAM.

Como diz Jardim, A ALRAM não sabe produzir leis em favor dos Madeirenses, porque o grupo parlamentar do PSD e sua adenda do CDS, simplesmente estão lá para sabotar o Parlamento. Criar casos, provocar cenas e agora subiram ao malcriado. 

Hoje a minha mulher alertou-me para umas bocas do DN no Planeta. Eu, minha mulher e pelo menos a plataforma sabemos que o jornalista inventou para ter o que escrever e pegar, porque tem a mesma função dos membros do Governo e deputados do poder, sabotar a verdade e tratarem do seu status quo, o jornalismo é uma ótima profissão para manter-se perto do poder e dos benefícios, executando a sabotagem da democracia. Com esse exibicionismo, demonstram lealdade ao poder, mantendo o estado de graça no seio do grupo dos privilegiados, ignorando os leitores de todos os quadrantes, cada vez menos porque ninguém lê panfletos do PSD Madeira. E, todos os quadrantes não só são da política, é a perceção pública da função atual do jornalismo: trabalhar para as vitórias do PSD.

No dia de hoje tive em direto a noção do quão sujo anda o jornalismo na Madeira, em vez de ler ou de me dizerem. Olho para as barbaridades que esse jornalista insinua e contam-me que é assim quase todos os domingos. Portanto está apto para ingressar no Dossier de Imprensa, ser assessor, ser prendado.

Vou continuar a escrever e a me indignar, porque os jornalistas em vez de criticarem quem está errado atiram-se a quem faz o trabalho deles. Os jornalistas estragam o Parlamento defendendo quem está errado e também o jornalismo. O Eduardo Jesus cliente que paga muitas publicidades e viagens e a Sara Madalena, colaboradora da TSF, nunca receberão uma reprimenda da javardice que fazem na ALRAM, gozam de protecionismo, mas já quem escreve pelo jornalismo é atacado por eles como sendo de partidos. Mais uma cena para abafar o essencial. Daqui se pressupõe que os jornalistas acham a população um bando de mentecaptos que só devem andar no pão e circo, e que só da política pode sair crítica. Deveriam ter vergonha na cara.

Peço desculpa à plataforma pelo dissabor, mas vou manter tudo e escrever mais, agora tenho mais razões. Só se pede que a plataforma nunca se abata. Quanto ao Diário de Notícias, desisti da sua assinatura quando um ou outro eram descaradamente "intoxicadores" do PSD, agora alastrou e promovem o Eduardo Jesus e a Sara Madalena com os exageros verbais porque esses é que são bons, fazem parte do poder ao qual o Diário de Notícias pertence desde que comprado pelo senhor monopolista dos portos.

Envio força à plataforma, desculpem se provoquei algum dissabor.


Nota do MO: caro autor, observe o link