O andamento do "quero, mando e posso" tomou conta de toda a classe que detém poder nesta terra, por mais ínfima que seja a sua posição de chefia, agora é assim, cada cargo anda de mão dada com esta política imunda e os resultados estão á vista.
Este é só mais um.
Faltavam 2 semanas para terminar este ano lectivo e os pais das duas turmas de 3° ano da escola do Lombo Segundo, S. Roque, são confrontados com uma mensagem, apenas e só, uma mensagem, que todos os alunos serão transferidos para a escola Dr Eduardo Brasão de Castro (Galeão) também em S. Roque, a fim de concluírem o ensino primário. Os pais em grande maioria se opuseram:
De nada serviu, o director na linha do governo respondeu no diário, e seguiu em frente, com a decisão. Não satisfeitos com a decisão, os pais elaboraram em papel e online uma petição para reverter a situação e permitir as crianças terminarem, como era previsível, a primária na escola onde desde a pré foram felizes. A petição contou com quase 200 assinaturas, a comunidade escolar em apenas 2 dias e foi entregue, com a maior brevidade por CTT, tanto na Direção Regional da Educação bem como para a Secretária Regional da Educação, a fim de que alguém nos pudesse dar alguma resposta a esta tomada de decisão. Todas as entidades atrás transcritas ignoraram, não só os pais das turmas afetadas, bem como todos os pais que lá têm os filhos, agora receiam que esta situação passe a ser sistemática e lhes transfiram os filhos de um lado para outro sem dar cavaco a ninguém.
- Facto: os alunos dos 4 anos só estão a ser levados para a Brazão de Castro, porque esta escola não consegue capitalizar alunos lá para fazer o secundário.
- Facto: A Brazão de Castro possui jardins, árvores, 2 parques infantis, campo de futebol, pavilhão. A escola Brasão de Castro possui um campo com um toldo que mete água, é ventoso, frio no inverno e além disso já só tem cimento para oferecer.
- Facto: ninguém no seu perfeito juízo retira uma criança feliz de uma escola, apenas para fazer número na outra.
- Facto: esta decisão vai contra a decisão de todos os pais.
- Facto: para quê tentar criar um problema juntando primária e secundário?
- Facto: o Sr Secretário, agora candidato à câmara, ignorou propositadamente o abaixo assinado porque são amigos de longa data e claro, ligados ao mesmo partido.
- Facto: o Filho é meu e vai para a escola que eu quiser, porque não anda neste mundo para fazer número para políticos. E já agora deixo o último facto e não menos importante, as pessoas que assinaram a petição, certamente não irão esquecer a atitude do Sr Secretário que agora irá correr pelo Funchal.
Este ano já alguém tinha escrito sobre a escola e o director:
Tá visto que tudo é verdade e o autoritarismo é prata da casa.