O senhor Inácio que trabalha no turismo (não secretaria) parece que tem um fetiche com o Eduardo Jesus, deve ser dos poucos que acha que migramos de um bom turismo para um ótimo. Mistura tudo. De facto as pessoas cegam por ganância, o horror que se vive na Madeira está a fartar os madeirenses.
Tínhamos turismo, respeitávamos e gostávamos, mas isto que agora chega são um bando de delinquentes que andam como querem na estrada, transgridem, lixam quem vem atrás com movimentos repentinos de GPS ou de perdidos, param e circulam em sentido contrário, arranjam estacionamento à campeão e bloqueiam passagens, etc.
Este turismo aumentou os preços para todos os madeirenses e só alguns, poucos, tiram lucro, o resto "paga" por ele, o turismo rasca que roubou a ilha ao madeirense. Se o turismo quer ser respeitado deve ser dar ao respeito, como aquele que já tivemos, e nada vai parar o movimento de agressividade contra os turistas quando eles só simbolizam perda da qualidade de vida e açambarcamento dos lugares.
Senhor Inácio, já tivemos dois turismos para comparar, não queira enaltecer um bando de incompetentes que andam na Secretaria do Turismo, os que chamaram as low cost "cortadas" de outros lugares à procura de mais vandalismo aéreo, os técnicos que achavam que enchiam isto e tornavam-se reconhecidos.
Este exemplo que vivemos é de Tecnocratas vs Políticos, temos tecnocratas que sabem como funciona, mas não são políticos para dar o conta, peso e medida. A narrativa de que "esperem que acabe o turismo que vão ver..." é uma posição extremista, nenhum madeirense quer acabar com o turismo, quer voltar ao que era, quer regrar e sobretudo não quer que interfiram na nossa qualidade de vida. Só fazem dinheiro os empresários do sector que são outros, como os das rent-a-car, a tornar isto insustentável, o resto anda escravizado. A Região cria empregos que ninguém quer porque elevou o padrão de formação, por isso as pessoas emigram, não somos já população de partir pedra e fazer camas. Duas áreas que insistem e que nos fazem pobres.
Senhor Inácio, espere mais agressividade contra os turistas, não é nada de novo, é o que se passa em muitos lugares onde uns delinquentes feitos turistas decidem destruir os direitos, o ambiente, a qualidade de vida, o direito a habitação e o poder de compra dos outros, dos naturais e residentes. Eu já respeitei turistas, mas isto que temos são delinquentes que nada respeitam. Ainda assim, espero que as suas palavras sejam sinceras, sejam a sua opinião e não como a dos jornalistas...
O senhor Inácio mostra que não vamos corrigir a trajetória errática no turismo, vão destruir a nossa natureza, os nossos ex-libris e os madeirenses, vamos ter que sair e viver noutro lugar, este governo não governa para os madeirenses, antes escraviza e depois expulsa.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.