Curtas com escolta policial


27/08/2025, 20:24:12
O pessoal da salubridade em Santa Cruz, depois de uns avisos sobre o lixo no Bairro da Nogueira recebeu de volta ameaças de morte por telefone, devem ter sido palavras amorosas porque, vai daí, a Élia Ascensão solicita a PSP para acompanhar os funcionários na recolha do lixo. A Madeira tem com cada episódio, o outro queria militares a tomar conta das ruas do Funchal, agora para recolher lixo vai a Polícia à frente em Santa Cruz. Esta é aquela ilha da segurança com Povo Superior? Mas a Élia vai fazer campanha com a Polícia no Bairro da Nogueira? E no Caniço de Baixo? A malta ainda não esqueceu aqueles estacionamentos pagos que passaram a subtrair do vencimentos na hotelaria e restauração.

27/08/2025, 21:07:32 Foi levantada a imunidade parlamentar a Pedro Coelho?
A campanha está ao rubro. Albuquerque deixou afastar um putativo candidato médico. É pena, porque o PSD precisa de medicina. Não é só mezinhas, chás e rezas. Precisa de tratamento intensivo, com risco de entrar em coma. Jorge Carvalho não tem carisma, é telecomandada pela Quinta Vigia e não tem a empatia que um autarca precisa de ter. É pena terem afastado Bruno Pereira. Mas agora é tarde. Eduardo Jesus passou-se há poucas semanas. Já se esqueceram? Eram umas "burras do ca.. ". Mas a notícia do momento servida em primeira mão pelo Opina Madeira vem da Assembleia da República, com o deputado Pedro Coelho a receber o levantamento da imunidade parlamentar. Ainda não se sabe a razão, pode ser para testemunhar num processo. Não sou má língua, mas isto promete. Pode ser que comente no podcast que tem na TSF. Será que tem a ver com as dezenas de arguidos do PSD-Madeira? E o mais grave é que muitos militantes do PSD-Madeira, mesmo aqueles sem ligação direta a estas investigações, começam a temer represálias internas ou externas. O ambiente de suspeição generalizada gera um clima tóxico: quem não alinhar na cartilha da direção corre o risco de ser afastado, silenciado ou até envolvido em processos por mera associação. Num partido que durante décadas se habituou a confundir lealdade com obediência cega, a justiça pode agora servir de pretexto para uma purga seletiva — e essa ameaça paira como uma sombra sobre a própria sobrevivência política da “laranja mecânica”.

28/08/2025, 2:09:17
Acampamento no miradouro da Eira do Serrado, nudismo no Lido, porrada em Machico, porrada nas Fontes, porrada em Santo António, roubo de carros, de barracas, de farmácias, arma branca na Nazaré, só passar mal no Lobo Marinho não é novidade, quem não faz cruzeiros pensando na experiência com o Lobo Marinho é como pensar que nos outros lugares a corrupção também está normalizada. No continente, a mãe brasileira que veio explorar a saúde do nosso país vai fazer queixa em tribunal do médico que denunciou o caso. Quando for ao médico de família vou pedir receitas de pastilhas para todos, senão vou dar em louco. Será que ela sabe porque morreram mais 200 pessoas acima da média na Madeira? É de muita gente a bordo ou de muito tempo à espera de consultas e diagnósticos? 3% do país ardeu neste Verão, ainda bem que estava um partido de direita no poder, senão o chinfrim era outro, como o e Montenegro desde a bancada do PSD quando o Costa enfrentava os incêndios. Afinal a escolha de combate a incêndio do PSD é ficar na praia. Montenegro diz que esteve sempre ao leme nos incêndios, andava de iate? Já dizem para salvar o vinho com este governo que gosta de poncha do Industão, tal como despreza o futebol porque o golfe favorece as imobiliárias. Agora é aguardar para saber como é que o homem que segue as pisadas do Calado vai ser preso.

Enviar um comentário

0 Comentários