Puxão de orelhas aos jornalistas


Hoje começo da seguinte forma o meu texto:

 "A ocasião faz o ladrão!"

Provérbio usado pela minha falecida avó.

C aros Srs jornalistas, como sei que vocês seguem o Madeira Opina, achei que esta é  a forma mais célere  de chegar a todos vocês. Comecei o meu texto de opinião  com o Provérbio que leram, porque achei ser o mais apto para vos chamar a atenção, pois o que me leva a escrever hoje, é que vocês  realçam uma das profissões do agressor de Machico, sim, uma das profissões, pois para além de Bombeiro, ele também trabalha como bagageiro no aeroporto e tem um cabeleireiro.

E comecei o meu texto com o proverbio porquê, não é uma profissão que faz o mau carácter de uma pessoa, vocês só foram buscar a profissão de Bombeiro porque é a que dá  mais impacto para "vender" uma noticia, o que é de muito mau gosto para tão  nobre profissão. Vocês  que tanto enaltecem a profissão dos  Bombeiros, e isso se viu há menos de dois dias, estão agora literalmente a "queimar" os SOLDADOS DA PAZ, só  porque este agressor tinha como uma das profissões como Bombeiro, mas esqueceram as outras duas profissões!

Em todas as profissões há pessoas de mau carácter e agressores, de violência  domestica, e a profissão desses seres execráveis é IRRELEVANTE para um ato hediondo, agora imaginem o que é uma urgência, uma chamada de ambulância da corporação a que o agressor pertence para ir fazer socorro, ou até  mesmo outras corporações, as pessoas irão  começar a pensar e a olhar de lado. Por isso, caros Srs. jornalistas, deixem as profissões em paz e deixem de denegrir deixem de denegrir os seus colegas e pensem em referir-se ao individuo tão só e simplesmente como "agressor de um crime hediondo"!

Podemos ir mais longe, neste país têm encontrado bombeiros de "fogo posto". Só falta denegrir todos pela profissão para até medo de chamá-los.

Para finalizar, quero deixar uma palavra de apreço a corporação de Bombeiros de Machico e todos os Bombeiros em geral que, sem querer, viram o seu bom nome a ser arrastado para a lama à custa de um homem violento, agressor, de violência  domestica! Um bem haja a todos os nossos Bombeiros que merecem que alguém vos defenda, assim como vocês nos protegem e nos defendem, tanto de incêndios, como no socorro em várias situações.

OBRIGADO

Enviar um comentário

0 Comentários