Quem pôs a Célia lá? Rui Marques.


H oje vemos o criador a recear ser mais uma vítima da sua criação. E juntar o seu nome aos queimados Virgílio Pereira e Gualberto Fernandes. Todos eles também vítimas de Rui Marques. Recuemos a 2017.

De saída da Câmara da Ponta do Sol, e com Virgílio Pereira lançado para ser o seu sucessor, o então presidente Rui Marques, furioso, para boicotar a candidatura, começou uma forte campanha de difamação contra o "seu" PSD. Rui Marques deu entrevistas a criticar o candidato escolhido pelo PSD, ameaçou formar listas, preparou um movimento de independentes (que não teve força), com Lino Pita à cabeça. E promoveu a Célia Pessegueiro candidata do PS em eventos culturais na Ponta do Sol. Foi convidada. Deu-lhe palco. Fazia-lhe elogios públicos. Assistimos a vereadores e e deputados municipais a minar a candidatura do próprio PSD.

O PSD de Virgílio Pereira perdeu as eleições em 2017 por algumas dezenas de votos. o PS tomava conta da Ponta do Sol.

Rui Marques depois da travessia no deserto foi reabilitado. Feito deputado e obrigado e apoiar Gualberto Fernandes em 2021. Tarde demais. Foram anos e anos de Rui Marques a denegrir Gualberto Fernandes. Nada que dois ou três meses de campanha fizessem mudar. O povo perguntava ao Rui Marques: "é para votar na Célia outra vez?" O incómodo começava a aparecer. Rui Marques percebeu que tinha criado um problema. Mas nem tudo era mau, dizia, o Gualberto Fernandes tinha sido eliminado. Outra campanha bem sucedida por parte de Rui Marques. Na Ponta do Sol ganhava sempre o candidato que ele queria.

Chegados a 2025 os últimos anos a destruir meio PSD da Ponta do Sol parecem pesar. 8 anos a trabalhar para Célia Pessegueiro não são fáceis de mudar. Com que cara é que o candidato do PSD vai dizer que agora não é para votar em Célia Pessegueiro?

Não foram só Virgílio Pereira nem Gualberto Fernandes queimados pela malícia de Rui Marques. Foi o Beto Loreto, o Adérito Aguiar, o Bruno Lobo, o António do Vale, o João Ramos. Até o Lino Pita que foi usado e abusado tem hoje a imagem completamente gasta. Um ratos de destruição com um nome na Ponta do Sol... Rui Marques.

Uma vitória que parecia fácil do PSD para estas eleições... E agora fica nu a fragilidade de Rui Marques em impor-se. A criatura pode mesmo devorar o criador. São muitos os PSDs a votar PS nas próximas autárquicas. Ai o Karma...

Enviar um comentário

0 Comentários