Secretaria do Turismo cada vez pior


S ou licenciado em turismo e trabalho na ilha há quase 20 anos. A secretaria de Turismo enviou um email a todas as empresas de Animação Turísticas da região, com a recomendação das mesmas “explorarem novas rotas/circuitos, pontos turísticos alternativos e horários diferenciados, promovendo uma distribuição mais equilibrada de fluxos de visitantes”. 

As perguntas que se impõem – terá esta senhora (Barbara Spínola) alguma formação na área ou alguém dentro desta secretaria? A começar pelo secretário com formação em economia.

Será que mandou email também para as empresas ilegais ou estrangeiras, e guias sem formação alguma? (um texto para mais tarde).

Portanto a culpa da sobrelotação nos locais turísticos e percursos pedestres, são das empresas que pagam os seus impostos na região, que dão trabalho a pessoas desde secretariado condutores e guias, e dos turistas que procuram as mesmas pela segurança e qualidade? E não dos turistas “individuais” que muitos deles alugam uma viatura e passam a semana a dormir dentro da mesma, ou mesmo acampando ou pernoitando em AL´s, estes que contribuem em menor quantidade para a economia regional? Todos têm o direito de visitar os diferentes pontos da ilha, então limitem o numero diário com prioridade para as empresas da região, mas também uma percentagem para quem não procura os serviços de empresas de turismo.

“Nós” é que temos de procurar circuitos alternativos? E vamos deixar de mostrar os locais mais icónicos e mais bonitos da região de que quem paga o nosso sustento, pela vossa incompetência em gerir os fluxos turísticos na região?

Você acha que empresas concorrentes vão falar entre si sobre os seus programas? (grande gargalhada)

Antigamente tínhamos três vezes mais percursos pedestres recomendados do que temos hoje em dia e com muito menos dinheiro para a manutenção dos mesmos

Em vez de marcarem reuniões com os operadores turísticos, acompanhem um excursão ou um percurso pedestre com guias oficiais para terem uma melhor visão do que se passa no terreno. 

Afinal quantas viaturas rent-a-car existem na região? o presidente da taxisram fala em 40mil e tanto quanto sei com informações fidedignas...

Tudo na vida tem de haver um equilíbrio.

Enviar um comentário

0 Comentários