Serei um perigoso extremista de Direita?


A ntigamente gostava de ver estrangeiros na minha terra, agora só penso que encareceram tudo e estou com um vencimento que não evolui, a Saúde está pior porque já estava de rastos e acolhe ainda mais gente, agora nem na Pública e nem na Privada e esta procura vai aumentar os preços. Estou farto de carros hesitantes à minha frente por causa do GPS. Sinto que fogem dos problemas mas trazem com eles os mesmos para a minha terra.

Quando vejo estrangeiros sinto que me estão a expulsar da minha terra para que eles fiquem com ela, porque muitos pobres a 200€ juntam-se aos 10 e 15 no mesmo apartamento e fazem com que as famílias não possam pagar renda, mas depois comprar também já não dá com os estrangeiros ricos a tornar tudo casas de meio e um milhão. Esta política desvirtuou a minha terra, o GR só quer saber dos seus amigos das obras e da bolha imobiliária, dos ricos e campos de golfe, que já querem um helicóptero para passar por cima de nós entalados na estrada por causa deles. Isto já foi uma Pérola do Atlântico, agora é uma prisão e uma escravatura de bolso vazio

O Miguel Albuquerque entrou com dívidas para Presidente do Governo por conta da Quinta das Rosas, agora já constou como dos políticos mais ricos, ele não veio Governar, veio tratar da sua vida, tanto que foge da Justiça com a imunidade e olho para mim cada vez mais na fossa com os mandatos dele, com as manias de sangue azul que não Governa para madeirenses.

Fui daqueles que estranharam o crescimento do Chega, mas agora já me pergunto se sou um extremista de Direita. Já não sei em quem acredito na política, porque os melhores não aparecem, só chegam pessoas sem qualidade para a vida pública, que enraízam na política e servem-se dela, não estão para servir ninguém. O eleitor não passa de um banana manipulado por estas bestas. Até ao dia. Estimo que esta sociedade será cada vez mais violenta por infindáveis injustiças que enchem a cabeça das pessoas e que vão gerar atitudes de esquecidos e destratados.

Toda esta avalanche, esta inundação de gente que nos diluí e faz desaparecer na nossa própria terra qualquer dia terá direito ao voto, deve ser isso que os perdedores de entre os seus procuram. Os estrangeiros residentes em Portugal podem votar nas eleições autárquicas; para as eleições legislativas (parlamento) e presidenciais, o voto é reservado aos cidadãos portugueses. Nas eleições europeias existem regras específicas para cidadãos da União Europeia. Para garantir o direito ao voto nas eleições em que são elegíveis em Portugal, os cidadãos estrangeiros devem estar recenseados, um processo voluntário, com exceção dos cidadãos brasileiros com Estatuto de Igualdade, para quem a inscrição é automática. Vamos importar os problemas Bolsonaristas? Vou vamos comer "lulas"? ... e Trumpistas com "armas" e seguros de saúde? Cidadãos do Brasil e Cabo Verde precisam de ter residência legal em Portugal há mais de 2 anos.

Claro que devem ter a idade mínima, 18 anos na data da eleição. Ter um período mínimo de residência, que varia consoante a nacionalidade Os cidadãos da União Europeia podem votar nas eleições autárquicas e europeias, desde que residam em Portugal. Outras nacionalidades, Argentina, Chile, Colômbia, Islândia, Noruega, Nova Zelândia, Peru, Reino Unido (com residência antes do Brexit), Uruguai e Venezuela, precisam de ter residência legal em Portugal há mais de 3 anos.

Nas eleições autárquicas que se aproximam podem votar cidadãos da UE e de outros países com acordo de reciprocidade (como Brasil, Cabo Verde, Argentina, etc.), cumprindo os respetivos prazos de residência.

Concluo que não sou um perigoso extremista de Direita, simplesmente os partidos tradicionais não respeitam o seu povo nem lhes trazem bem estar, só andam em negociatas. É vê-los a querer nos arruinar mais um bocadinho com a Nova Lei Laboral, ver Montenegro a imitar Albuquerque na Praia com o país a arder. Depois chegam os partidos populistas de Direita e levam os votos, até porque os partidos tradicionais em perda tentam imitar os perigosos extremistas de Direita, sem nunca tratar do bem estar dos portugueses.

Os nacionalismos nascem porque os naturais sentem-se abusados, ultrapassados e esquecidos.

Enviar um comentário

0 Comentários